Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESGolaço de Orsic dá vitória ao Dínamo Zagreb sobre o Chelsea

Golaço de Orsic dá vitória ao Dínamo Zagreb sobre o Chelsea

spot_img

O primeiro horário com jogos da fase de grupos da Champions League reservava uma surpresa. Pelo Grupo E, o Dínamo Zagreb foi empurrado pela sua torcida para vencer o Chelsea por 1 a 0 graças a um lindo gol de Orsic. 

Essa foi apenas a quinta vitória do Dínamo Zagreb como mandante na história da Liga dos Campeões. O clube croata pulou na frente do Grupo E, que também conta com Milan e Salzburg. Na próxima semana, o Zagreb visita o Milan, enquanto o Chelsea recebe o Salzburg. 

Golaço muda o rumo do jogo

O Chelsea veio para esse jogo com novidades importantes no time titular, que davam outra cara ao jogo. Chilwell, após ser decisivo na virada diante do West Ham no fim de semana, apareceu no time titular juntamente do estreante Aubameyang, recém-contratado para ser o centroavante dos Blues. 

E o novo ataque escalado por Tuchel começou dando trabalho, mas não por muito tempo. Sterling quase abriu o placar após boa tabela com Aubameyang, mas a defesa se jogou na bola para bloquear a finalização e manter a igualdade no jogo.

Já o Dínamo Zagreb foi fatal em sua primeira boa oportunidade e anotou um golaço. Orsic arrancou desde o campo de defesa, deixou Fofana para trás sem dar satisfação e tocou com muita categoria na saída do goleiro Kepa. 

O 1 a 0 se manteve no placar até o intervalo, com o time croata se mantendo superior por boa parte da etapa inicial. O capitão Ademi ainda exigiu boa defesa de Kepa em chute de fora da área, enquanto o Chelsea finalizou pouco e não assustou. 

Nada de gols

O segundo tempo começou com um banho de água fria para o Chelsea. Os ingleses chegaram a colocar a bola na rede com Aubameyang, mas o gol dos Blues foi anulado por impedimento de Ben Chilwell, que deu a assistência para o centroavante estreante. 

Tuchel usou seu banco. Ziyech, Jorginho e Broja entraram nos minutos iniciais da etapa final, inclusive com Azpilicueta saindo e a formação se alterando. Mas quem levou perigo foi o Dínamo Zagreb: o zagueiro Ristovski se aventurou no ataque e acertou o travessão em chute de longe. 

O Chelsea dominou a posse de bola na reta final do jogo, mas levando pouco perigo. Havertz quase empatou após cabeçada na área, mas foi muito bem travado pelo ala-esquerdo Roberto Ljubicic. Reece James chegou ainda mais perto, acertando a trave em chute de canhota dentro da área. 

O jogo teve longos oito minutos de acréscimos, mas que nada foram bem aproveitados pelo Chelsea. Os Blues tiveram, inclusive, duas cobranças de falta em posições perigosas, mas em ambas Ziyech foi para a cobrança e carimbou a barreira. Vitória do Dínamo Zagreb e muita festa nas arquibancadas. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img