O Benfica alcançou sua décima vitória seguida na atual temporada. Em duelo válido pelo Grupo H da Liga dos Campeões, os portugueses receberam os israelenses do Maccabi Haifa e venceram por 2 a 0, com dois gols na segunda etapa.
Com o resultado, o Benfica conseguiu três pontos importantes para quem sonha em se classificar no grupo de PSG e Juventus. No outro jogo do grupo, entre os times mencionados, o PSG venceu por 2 a 1.
Gols no segundo tempo dão vitória ao Benfica
Embalado pelo bom início de temporada na fase prévia da Liga dos Campeões e no Campeonato Português, o Benfica tomou a iniciativa e comandou o primeiro tempo. Os israelenses do Maccabi Haifa não finalizaram uma vez sequer durante os 30 primeiros minutos do jogo e não assustaram na etapa inicial.
Apesar da superioridade, o Benfica não criou tantas chances claras assim. Chegou a incomodar com o lateral Alexander Bah, que tentou cruzamento e a bola foi direto para o gol, mas Cohen defendeu firme. Cohen que garantiu o placar zerado após bela jogada individual de Rafa Silva, que abriu espaço na entrada da área e finalizou no canto, mas o goleiro foi buscar.
O segundo tempo prometia ser mais agitado… e foi, por alguns minutos. A insistência do Benfica deu resultado e em poucos minutos os donos da casa conseguiram encaminhar a vitória. Após cruzamento de Grimaldo, Rafa Silva apareceu livre na área e finalizou de primeira para fazer 1 a 0 logo aos quatro minutos.
Cinco minutos depois, o momento mais agradável da noite no Estádio da Luz. Grimaldo, que já havia dado a assistência para o primeiro gol, acertou um lindo chute da intermediária no ângulo do gol adversário e fez o segundo. 2 a 0, placar que se manteve com tranquilidade até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários