A B&O (Bang & Olufsen) apresentou, na IFA 2022, seu mais novo soundbar top de linha: O potente Beosound Theatre.

O aparelho tem várias características interessantes, a começar por seus dois auto falantes, que possuem 6,5 polegadas cada, o que, segundo a fabricante, é o maior que pode ser encontrado em qualquer soundbar disponível no mercado.

Além disso, 12 drivers de auto falantes podem elevar a potência do equipamento a até 800 W, levando-o “a 112 dB de nível de pressão do som”. O Beosound Theatre foi muito bem recebido pela crítica especializada, que elogiaram seu seu som como sendo “rico, preciso e muito potente”.

O soundbar possui tecnologia que compreende se o usuário está escutando um disco de vinil, streamings de áudio e de vídeo, além de suportar até 16 auto falantes externos, incluindo diversos da B&O de várias gerações.

Soundbar pode ser acoplado em diversas TVs (Imagem: Divulgação/B&O)

O equipamento foi construído de forma modular, o que permite a troca dos componentes para upgrade durante por volta de dez anos. O tweet localizado na parte central do produto promete facilitar a distribuição do som. O Dolby Atmos 7.1.4 também equipa o gadget.

Quanto à posição do Beosound Theatre, não há com o que se preocupar. Ele pode ser tanto acoplado à parte inferior da TV, como pode ser colocado em pé, graças a um suporte de parede e um suporte de chão, ambos motorizados, para que a tela da TV possa girar para ficar exatamente onde o usuário deseja.

A Bang & Olufsen disse que trabalhou no áudio para remover os “reflexos” das paredes laterais. No Beosound Theatre, estamos usando a tecnologia para direcionar o som para longe do ouvinte, o que aumenta a percepção de amplitude e proporciona uma experiência muito mais imersiva”, indicou.

Preço salgado

Como já era de se esperar, um gadget com essa configuração não seria barato. Porém, a B&O deixou claro que o consumidor precisará ter bastante dinheiro para ter o Beosound Theatre. Na loja oficial da fabricante, o acessório custa a partir de US$ 6.890 (R$ 35.518,64 na conversão atual). A partir de 3 de outubro, a B&O começará a entregar o soundbar.

Com informações de Forbes e Tom’s Guide

Imagem destacada:Divulgação/B&O