Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESLetal e surpreendente, Shakhtar goleia RB Leipzig fora de casa

Letal e surpreendente, Shakhtar goleia RB Leipzig fora de casa

spot_img

O Shakhtar Donetsk soube suportar a pressão inicial do Red Bull Leipzig e mesmo com uma postura defensiva foi efetivo quando chegou ao ataque e goleou por 4 a 1, fora de casa. A vitória que começou com uma lambança do goleiro Gulacsi no primeiro tempo, teve o placar esticado na etapa complementar.

O resultado deixa o time ucraniano na liderança do grupo F, à frente do Real Madrid nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Shakthtar recebe o Celtic, enquanto o Leipzig enfrenta o atual campeão, em Madrid.

Lambança do Gulacsi abre o caminho para o Shakthar

Sem a habitual legião de brasileiros, o Shakhtar Donetsk sofreu com a pressão inicial do Red Bull Leipzig. Empurrado pela sua torcida, o time alemão adotou uma postura ofensiva para sufocar os visitantes e ir em busca do resultado. As jogadas ofensivas e a marcação alta fizeram a equipe dominar a posse de bola.

No retorno à Liga dos Campeões com a camisa do RB Leipzig, Timo Werner teve a primeira chance clara de marcar. Aos 13, o atacante alemão recebeu de Nkunku dentro da área e desviou forte, mas, bem posicionado, o goleiro Trubin conseguiu evitar o gol.

Se de um lado o goleiro salvou, do outro o arqueiro fez o contrário e em uma atrapalhada facilitou a vida do atacante. Aos 16, o goleiro Gulacsi recebeu uma bola recuada tranquila pela zaga na intermediária, mas o capitão do RB Leipzig demorou para devolver o passe e acabou se complicando sozinho. Ligado na jogada, o atacante Shved aproveitou a bobeada roubando a bola e finalizou para o gol livre: 1 a 0 para o Shakhtar.

O gol sofrido não diminuiu o apetite do RB Leipzig que seguiu no controle da posse de bola, encurralando a defesa adversária. Porém, o time ucraniano soube encaixar a marcação e apesar de não visitar o campo de ataque, não correu grandes riscos de sofrer o empate no primeiro tempo.

Defesa sólida e ataque letal

Como era esperado, o Leipzig voltou do intervalo imprimindo uma pressão ainda mais forte. Desta vez, encontrando espaços para criar oportunidades, o time alemão quase chegou aos dez minutos, quando André Silva antecipou-se à marcação e cabeceou próximo da trave.

Não demorou muito para a defesa do Shakhtar não suportar a pressão e o time alemão chegar ao empate. Aos 12, em bela triangulação no ataque, Szoboszlai serviu Simakan que entrou livre pela direita para chutar forte e deixar tudo igual no placar.

Quando se esperava um aumento da pressão do Leipzig, o time da casa foi surpreendido novamente pelo letal ataque do Shakhtar que jogou um balde de água fria na reação alemã. Menos de um minuto após o gol de empate, Mudryk puxou contra-ataque, passou para o atacante Shved bater firme e contar com um desvio na defesa para recolocar o time ucraniano em vantagem mais uma vez.

Depois de sofrer o gol, o Leipzig precisou começar o caminho do zero novamente e foi para o tudo ou nada. No entanto, a afobação do time alemão não assustava e ainda cedia espaços para os visitantes contra-atacar. Foi desta que aos 36, o Shakhtar ampliou a vantagem e complicou ainda mais a vida dos mandantes. Em mais uma jogada em velocidade, desta vez, Mudryk recebeu na cara do gol e encheu o pé para fazer 3 a 1.

O terceiro gol desanimou completamente o time da casa que não conseguia mais impor seu ritmo e nem ao menos dominar o controle da bola. Antes do final da partida, ainda sobrou tempo e confiança para o Shakthar converter a grande estreia em goleada na Red Bull Arena. Aos 40, Traore invadiu a área livre e completou cruzamento da direita para fechar o placar: 4 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img