Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESMilan e RB Salzburg começam Champions League com empate

Milan e RB Salzburg começam Champions League com empate

spot_img

Na Áustria, Milan e RB Salzburg fizeram um duelo bastante equilibrado, com boas chances dos dois lados e empataram em 1 a 1 na primeira rodada da Liga dos Campeões. Os gols do jogo foram marcados por Okafor e Saelemaekers. 

Com o empate na estreia, Milan e RB Salzburg somam um ponto no Grupo E da Liga dos Campeões, que é liderado pelo Dínamo Zagreb, que surpreendentemente venceu o Chelsea. 

Duelo equilibrado

O duelo foi muito aberto desde os primeiros minutos, com as duas equipes buscando o ataque. Primeiro o Red Bull Salzburg, que teve duas chances cedo com Capaldo. Na melhor delas, ele recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para fora. O Milan também foi ao ataque, mas errou muito na falta de pontaria, com Calabria e Giroud finalizando mal as suas primeiras oportunidades. 

A sequência da partida foi com o RB Salzburg presente no ataque e montando uma blitz para cima do Milan, que precisou recuar e se defender. Entre chutes bloqueados e cruzamentos para a área, nenhuma chance clara. Após sobreviver as investidas austríacas, os Rossoneros conseguiram subir as suas linhas e frequentar o ataque com mais regularidade. 

Mesmo sem grande imposição, o Milan entrou completamente na partida e começou a dar trabalho a defesa adversária, o que restou foi uma boa finalização. Então o RB Salzburg foi fatal. Aos 28, Okafor recebeu pelo lado esquerdo da área, passou por um marcador com uma caneta e bateu na saída de Maignan. Um belo gol e placar aberto. 

Como esperado, o Milan foi para o ataque em busca do empate, mas o Salzburg não se limitou a ficar na defesa. Pode ter sido um erro nos austríacos, já que os Rossoneros aproveitaram os espaços para um ataque rápido. Aos 40, Rafael Leão recebeu grande passe pela esquerda, acelerou e acionou Saelemaekers, que dominou na área e bateu forte para empatar. 

Faltou melhor pontaria

O segundo tempo já começou intenso, em um jogo muito disputado. O RB Salzburg teve uma enorme chance para voltar a ficar na frente. Aos 8, Okafor fez boa jogada pela esquerda, acionou Kjaergaard que cruzou rasteiro e o brasileiro Fernando, livre na segunda trave, bateu por cima da meta. Um gol perdido. 

As defesas de Milan e Salzburg não estavam nada inspiradas e passaram a errar bastante, praticamente dando presentes aos atacantes, que não aproveitaram e abusaram da pontaria ruim. Aos 13, Fernando teve nova boa chance, mas parou em Maignan. O goleiro do time italiano voltou a brilhar aos 18, em chute forte de Seiwald, que ia entrando no cantinho. 

O ritmo do confronto caiu, com as equipes se alternando no ataque, mas com o Milan conseguindo ter a bola por mais tempo. Do lado rossonero, Rafael Leão voltou a chamar a responsabilidade. O atacante foi para a jogada individual pela esquerda em diversas oportunidades, mas não conseguiu construir nenhuma chance clara. 

A reta final seguiu com o mesmo panorama. O RB Salzburg ficou no quase aos 42, quando Sesk recebeu um presente de Theo Hernández, bateu de fora da área e a bola saiu ao lado do gol. A última boa chance foi rossonera e aos 49, o chute desviado de Rafael Leão carimbou a trave esquerda na melhor chance do segundo tempo. Tudo igual. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img