Falta pouco para um dos momentos mais esperados da temporada europeia: a abertura da Liga dos Campeões. E a temporada 2022/23 promete, basta ver os confrontos que brindam a arrancada do torneio, com Paris Saint-Germain x Juventus, e sete antigos detentores da orelhuda em campo.
Apesar da maior parte da atenção ficar voltada para como o trio formado por Neymar, Mbappé e Messi vai se comportar ao mais alto nível, com o primeiro desafio à altura nesta temporada, a terça-feira é de bons jogos na Champions. A arrancada do torneio é às 13h45, com Chelsea e Borussia Dortmund como francos favoritos.
Os Blues, vencedores da Liga dos Campeões em 2011/12 e 2020/21, jogam com o Dínamo Zagreb, azarão no Grupo E junto de Red Bull Salzburg. O grupo também é composto pelo Milan, e é esperado vida fácil para ingleses e italianos nesta primeira fase.
No Grupo G, o Borussia Dortmund estreia também contra a equipe, teoricamente, mais fraca, o Copenhague. A disputa inclui Sevilla e Manchester City, que jogam um pouco mais tarde, às 16h. O único campeão da Champions League no grupo são os alemães, que ficaram com o troféu em 1996/97.
Um olho no peixe, outro no gato
Às 16h, seis jogos acontecem em simultâneo. O PSG joga com a Juve pelo Grupo H, que tem no mesmo horário Benfica x Maccabi Haifa. A Juve, apesar da enorme tradição, vem oscilante nos primeiros jogos da temporada, com três empates e duas vitórias em cinco jogos. Já as Águias têm 100% de aproveitamento em nove jogos e ainda anunciaram o alemão Draxler como grande reforço para a temporada. O franco favorito no grupo é o PSG, enquanto Juve e Benfica devem travar uma disputa acirrada pelo segundo posto.
Curiosamente, nesta terça-feira, dos oito jogos que abrem a Liga dos Campeões, apenas dois não envolvem ex-campeões do torneio. Além de Sevilla x Manchester City, RB Leipzig encontra o Shakhtar em mais um duelo dos “sem troféu”.
Camisas das mais pesadas da história da Champions, Milan e Real Madrid também entram em campo. Os italianos, sete vezes campeões, jogam com o Salzburg, enquanto o Real Madrid, o maior vencedor da Liga dos Campeões, começa a história em 2022/23 contra o Celtic.
Fonte: Ogol
Comentários