A Sony revelou nesta terça-feira (06) que Masuyasu Ito, engenheiro chefe do PlayStation 5, está se demitindo da empresa japonesa. O anúncio veio por meio do site oficial da companhia.
Ito renunciou aos cargos de diretor representante e vice-presidente executivo da Sony Interactive Entertainment (SIE) e deixará as funções no dia 1° de outubro. De acordo com informações da Bloomberg, um porta-voz da empresa afirmou que o engenheiro irá se aposentar.
Presente na Sony desde 1986, Ito tem 60 anos e chegou a trabalhar com equipamentos de áudios para carros antes de se juntar à divisão de consoles da empresa nos anos 2000. Depois disso, em 2008, ele passou a realizar as funções de engenheiro na SIE.
O vice-presidente da SIE desempenhou um papel enorme na liderança da equipe responsável pelo desenvolvimento dos últimos consoles da empresa. Ito participou das produções do PSP e PS2, além de ajudar, como engenheiro chefe, a projetar o PS4, PS5 e inclusive, o PlayStation VR.
Com a aposentadoria de Ito, o cargo será assumido por Lin Tao, atual vice-presidente sênior da SIE. Tao ingressou na divisão de consoles da Sony depois do lançamento do PS2 e foi um dos responsáveis no projeto do PS3. Após a ocasião, ele passou a trabalhar na divisão de dispositivos móveis da empresa japonesa.
“PS5”: Os próximos jogos que vão chegar para o console
O PlayStation 5 chegou em 2020 com a missão de manter a fidelidade da comunidade de fãs e conquistar um novo público nos videogames. E muito desse processo passa pelos jogos exclusivos, com alguns já sendo lançados para o PS5, casos de “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales” e “Returnal”, por exemplo.
Os jogos exclusivos foram uma grande vantagem para os consoles da Sony nos últimos anos. Por outro lado, o PS5 ainda está engatinhando e deve apresentar outros títulos próprios somente nos próximos anos. Sendo assim, os games mais esperados da indústria em geral são os mais repercutidos na comunidade do console atualmente.
Fonte: Olhar Digital
Comentários