Na última sexta-feira (2), a Tecno lançou o seu primeiro notebook, batizado de Megabook T1. O anúncio aconteceu durante a IFA 2022, a maior feira de tecnologia da Europa, que aconteceu em Berlim. O computador é o mais novo aparelho do ecossistema AIoT da Tecno e chega ao mercado a partir do terceiro trimestre de 2022.
A Tecno buscou criar um design atraente e prático para o Megabook T1. A empresa investiu em cores diferenciadas e pouco comuns no mercado, trazendo uma estética particularmente chamativa no novo notebook. Além disso, o computador é fino e pesa 1,4 kg.
Especificações do novo Megabook T1 da Tecno
Vamos começar pela tela do notebook: um display de 15,6 polegadas IPS Full HD, 100% sRGB e com brilho de 350 nits. Além disso, o Megabook T1 vem com certificação de conforto ocular TUV, facilitando o uso contínuo sem cansar os olhos.
Outro recurso interessante no Megabook T1 é seu sistema de som. A empresa chinesa trouxe seu próprio Tecno VOC no dispositivo, prometendo grande qualidade de áudio para filmes, músicas e vídeos.
Internamente, o Megabook T1 chega equipado com o processador Intel Core i5 -1157G, mas existe uma opção mais potente que traz um Intel Core i7. Indo além da CPU, o computador vem com 8 GB de RAM e 512 GB de memória interna SSD. Porém, há versões com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
A Tecno também promete um desempenho de 17 horas em uso contínuo com uma bateria de 70 Wh. Além disso, a fabricante chinesa acrescentou um carregador de 65W, que é 400x mais rápido e mais leve em comparação com os mais tradicionais do mercado.
Em resumo, a Tecno apostou no design e conforto no seu primeiro notebook. As especificações técnicas são realmente ideais para o uso cotidiano do dispositivo, rápido para tarefas que exigem pouca potência e com uma bateria realmente gigantesca. No entanto, não é um computador pensado para tarefas mais pesadas e que exigem memória gráfica, como jogos.
Via Gizmochina
Imagem: Divulgação/ Tecno
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários