Num verdadeiro “duelo de seis pontos” na luta contra o Z4 da Série B, o Vila Nova recebeu o Guarani, no OBA, na noite desta terça-feira, e, com direito a gol nos últimos minutos, venceu, de virada, por 2 a 1.
Com o resultado, o Tigrão ganha um respiro, chega a 31 pontos e ocupa a 17ª colocação. Do outro lado, a situação é pior. Com apenas 29 pontos, o Bugre perde a chance de deixar a degola amarga a vice-lanterna da competição.
Vira-vira no fim
O duelo demorou para emplacar em Goiânia. Em ritmo lento, Vila Nova e Guarani erraram bastante nos primeiros minutos e demoraram para construir boas oportunidades na primeira etapa.
Jogando em casa, o Vila Nova teve mais a bola e exigiu boas defesas do goleiro adversário. Wagner, em chute de entrada da área, e Sousa, em cobrança de falta, protagonizaram as melhores chances do Tigrão, mas Kozlinski foi bem para defender.
Do outro lado, o Guarani, que praticamente não pisou no campo ofensivo na primeira etapa, foi mais eficiente, e, já nos acréscimos, abriu o placar no OBA. Após boa trama ofensiva, Yuri Tanque recebeu na área, fez bem o giro e mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Vila Nova adotou uma postura mais agressiva, partiu para cima do Guarani e não demorou para chegar ao gol de empate.
Já aos oito minutos, Dentinho fez boa jogada individual na entrada da área, passou bem pela marcação de Leandro Vilela e bateu no cantinho, sem chances de defesa para Koslinski: 1 a 1.
Depois do empate, o Vila seguiu em cima, mas encontrou dificuldades para superar a defesa bugrina. Até que aos 44, depois de muito insistir, o time da casa foi buscar o gol da virada. Após cobrança de escanteio, Riquelme aproveitou indecisão de Koslinki e ajeitou para Matheus Mancini, que, de cabeça, sacramentou a vitória colorada.
Fonte: Ogol
Comentários