Atual campeão da Champions League, o Real Madrid teve uma atuação irregular na estreia da competição nesta temporada 2021/22, mas fora de casa, cresceu na segunda etapa e foi fatal para vencer o Celtic por 3 a 0. Destaque para o brasileiro Vinicius Júnior, que abriu o placar para os merengues.
O placar já coloca o Real Madrid na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões. O Shakhtar Donetsk, que também venceu na estreia fica na segunda posição. Além do Celtic, o RB Leipzig completa a chave.
Celtic mais perto do gol
O Celtic surpreendeu e teve a primeira chance da partida pouco depois do apito inicial. No lance, Abada pegou uma sobra na área, bateu firme e a bola saiu ao lado do gol defendido por Courtois, com perigo. Mas logo o Real Madrid passou a ser dominante, dono da bola e das ações ofensivas, no entanto, teve dificuldades para ter os seus jogadores em boa posição para finalizar.
A equipe escocesa voltou a levar perigo aos 13, novamente com Abada, que recebeu boa bola em contra-ataque rápido, mas acabou chutando em cima de Courtois. O Real Madrid não teve mesmo vida fácil fora de casa e a troca de passes seguiu muito improdutiva, com seus principais jogadores anulados. Courtois ainda voltou a trabalhar aos 20, e espalmou chute de fora da área de Hatate.
O começo do jogo foi realmente de um Celtic mais perigoso. Aos 21, Giakoumakis ajeitou para McGregor, que bateu forte e carimbou a trave. Aos 26, Hatate fez boa tabela pelo lado esquerdo, bateu cruzado e acertou o lado de fora da rede. O Real Madrid só foi ter uma chance perigosa aos 29, em chute cruzado de Valverde, que passou perto da trave. Para piorar a vida merengue, Benzema ainda saiu lesionado.
O Real Madrid parou de sofrer e teve a bola para buscar o empate. Só que a atuação ainda seguiu pobre ofensivamente e uma nova boa chance somente aos 41, quando Carvajal cruzou para Hazard, que em ótima posição na área. chutou mal e desperdiçou o lance. Até então sumido, Vini Jr. apareceu livre para arrancar pela esquerda, mas também finalizou mal e facilitou para o goleiro Hart cara a cara. Sem gols.
Vini Jr abre o caminho
Assim como na etapa inicial, o Celtic também teve a primeira boa chance do segundo tempo, quando Juranovic cruzou para Abada, que livre dentro da área, finalizou fraco e Courtois defendeu com tranquilidade. O time escocês ainda conseguiu ficar mais tempo com a bola na segunda etapa, contra um Real Madrid irreconhecível.
Mas o Real Madrid segue uma equipe extremamente fatal e aos 11, abriu o placar com Vinicius Júnior. No lance, Valverde levou vantagem pela direita e cruzou na medida para o brasileiro, que bateu de primeira.
O Celtic não conseguiu respirar e o segundo gol merengue saiu de maneira imediata. Aos 15, Modrid recebeu passe de Hazard, limpou a marcação dentro da área e finalizou bonito, de três dedos para vencer Hart e ampliar. O Real Madrid, que tinha dificuldades, em duas boas chegadas construiu uma vantagem confortável
Os gols do Real Madrid frearam completamente o Celtic, que sentiu e passou a ser pouco perigoso. A equipe merengue dominou completamente as ações e o ritmo da partida e ampliou aos 32, quando Kroos fez grande lançamento para Carvajal, que tocou para o meio e Hazard completou para a rede.
A vitória espanhola já estava decretada, mas o Celtic voltou a ser perigoso e fazer Courtois trabalhar com duas boas defesas para garantir o ‘clean sheet’. Já perto do fim, o brasileiro Rodrygo teve boa chance para transformar a vitória em goleada, mas seu chute cruzado foi para fora.
Fonte: Ogol
Comentários