Com a já confirmada saída de Tite do comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, começam a ser ventilados nomes de possíveis substitutos ao cargo. Nesta quarta-feira, o jornal espanhol Marca apontou que Fernando Diniz, treinador do Fluminense é avaliado como possível novo comandante da Canarinha.
De acordo com o periódico, Fernando Diniz estaria atrás somente de Pep Guardiola, do Manchester City, entre os preferidos pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar de não ter nenhum grande título como treinador, o trabalho de Fernando Diniz é elogiado pela maneira das suas equipes jogarem. O técnico já foi elogiado pelo craque Neymar, que disse gostar do seu trabalho em uma publicação nas redes sociais. Daniel Alves também é outro que já elogiou o comandante do Fluminense.
Nas redes sociais, existe um movimento para que o novo treinador da Seleção Brasileira seja estrangeiro. Tite, atual treinador, já declarou algumas vezes que prefere ser substituído por um profissional brasileiro, mas evitou maiores comentários sobre o assunto.
Fernando Diniz tem 48 anos e já passou por Athletico, São Paulo, Santos, Vasco, entre outras equipes menores. Atualmente ele comanda o Fluminense e soma 18 vitória, 8 empates e 5 derrotas na temporada. O Tricolor é o quarto colocado do Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil.
(20)
Fonte: Ogol
Comentários