O Flamengo é o primeiro finalista da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, num Maracanã com mais de 60 mil pessoas, o Rubro-Negro recebeu o São Paulo, fez valer a vantagem conquistada no jogo da ida (3 a 1) e, com gol de Arrascaeta, venceu pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Fla carimba vaga para oitava decisão de sua história na competição. O adversário sairá do confronto entre Corinthians e Fluminense, que se enfrentam nesta próxima quinta-feira, em Itaquera.
São Paulo é valente, mas Fla sai na frente
Com a necessidade de buscar o resultado, o São Paulo não se intimidou diante de um Maracanã lotado e buscou o ataque nos primeiros minutos. Repetindo a receita do primeiro jogo, o Tricolor explorou o lado esquerdo, quase sempre através das descidas de Patrick.
Do outro lado, o Flamengo soube suportar a pressão do adversário e, com o passar do tempo, começou a controlar as ações. Com a bola no chão, o Rubro-Negro trocou passes, esfriou o ímpeto são-paulino e construiu chances para abrir o placar.
Aos 17, Pedro chegou a balançar as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento. Pouco depois, Gabriel Barbosa recebeu pelo meio, clareou para a perna esquerda e bateu firme, obrigando Jandrei a fazer boa defesa.
Melhor no jogo, o time de Dorival Júnior sentiu o bom momento e aumentou o volume até abrir o placar. Aos 36, David Luiz distribuiu bom passe para Pedro, que deixou com Éverton Ribeiro. O camisa 7 disparou pelo meio e enfiou na boa para Arrascaeta, que, com muita categoria, tocou na saída de Jandrei: 1 a 0.
Ainda antes do intervalo, o Fla teve uma grande oportunidade para ampliar, mas desperdiçou. Arrascaeta disputou com a marcação na entrada da área e viu a bola sobrar para Gabigol, que tentou por cobertura. A bola ia entrando, mas Jandrei se recuperou a tempo e fez a defesa.
Rubro-Negro administra e sacramenta classificação
Assim como no primeiro tempo, o São Paulo se arriscou nos primeiros minutos, mas encontrou dificuldade para finalizar as jogadas no último terço. Do outro lado, o Fla fechou bem os espaços e explorou os contra-ataques.
Aos quatro, após rápida descida pela direita, Arrascaeta carregou com categoria e serviu Gabigol, que tentou a finalização. A bola ficou viva, João Gomes colocou na área e Pedro, de bicicleta, mandou pela linha de fundo.
A resposta tricolor foi imediata. Após bola levantada pela esquerda, a defesa rubro-negra não conseguiu cortar e a bola sobrou para Luciano, que girou para cima da marcação e finalizou na trave. Na sobra, Calleri, completamente livre, finalizou por cima.
Depois da incrível chance perdida pelo São Paulo, o duelo voltou a esfriar no Maracanã. Fazendo valer a grande vantagem no placar agregado, o Flamengo trocou passes e fez o tempo passar.
Nos minutos finais, o Tricolor Paulista tentou sua última investida, mas faltou gás para buscar a reação. O Rubro-Negro, por sua vez, ficou à espera do apito final e comemorou a classificação para grande decisão da Copa do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários