A Lei do Ex funcionou na tarde desta quarta no Etihad Stadium. O Manchester City recebeu o Borussia Dortmund e contou com gol decisivo de Haaland para vencer de virada e continuar 100% na atual edição da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o City chega aos seis pontos e se isola na liderança do Grupo G. O Dortmund segue com seus três pontos, enquanto Copenhague e Sevilla conquistaram os seus primeiros no outro jogo do grupo.
Primeiro tempo sem emoção
A partida começou com o Manchester City tentando tomar a iniciativa, como era esperado. Mas o time da casa apenas trocou bastante passes, virando a bola de um lado para o outro e sem efetividade alguma na criação. Essa foi a cara de todo o primeiro tempo, para falar a verdade.
Em questão de oportunidades de gol, as defesas precisaram trabalhar pouco. Mahrez tentou achar Haaland na pequena área com cruzamento, mas a zaga cortou antes do norueguês colocar a bola na rede. Grealish, nas chances que teve, sempre tentava finalizar, mas era travado.
A única finalização que foi em direção ao alvo durante os 45 minutos iniciais foi do Borussia Dortmund. Reyna recebeu na esquerda, clareou a jogada e finalizou colocado, mas Ederson defendeu firme.
Virada graças a Haaland
O início do segundo tempo não teve um parâmetro muito diferente da primeira etapa. O que mudou foi o Dortmund aproveitando mais erros do City e conseguindo chegar com mais perigo em algumas oportunidades. Primeiro, Marco Reus quase fez um golaço ao deixar Akanji no chão e finalizar colocado, mas mandou para fora.
Pouco depois, saiu o gol dos aurinegros. Em cobrança de escanteio curta, a bola foi posteriormente levantanda na área e Jude Bellingham se antecipou à defesa do City, desviou de cabeça e colocou o time alemão na frente. 1 a 0.
Para reagir, Guardiola mudou o time três vezes de uma vez só. Bernardo Silva, Foden e Julián Álvarez entraram em campo para agitar o ataque dos citizens. Pouco depois, Haaland recebeu de De Bruyne em profundidade e tentou chute no canto, mas a bola foi para fora.
O City não desistiu, recebeu apoio da torcida e conseguiu mais uma virada daquelas que o clube vem se tornando especialista. Tudo começou de forma inesperada: John Stones perdeu a paciência de apenas trocar passes e finalizou forte de fora da área. O chute do zagueiro venceu o goleiro do Dortmund e recolocou os citizens no jogo.
Alguns minutos depois já veio a virada. João Cancelo acertou um lindo cruzamento de três dedos e Haaland fez uma acrobacia para ganhar dos zagueiros na pequena área e marcar com o pé esquerdo. 13º gol do norueguês na temporada, mais um deles decisivo para a vitória do City.
Fonte: Ogol
Comentários