Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESImplacável, Corinthians despacha o Flu e encara o Fla na final da...

Implacável, Corinthians despacha o Flu e encara o Fla na final da Copa do Brasil

spot_img

O Corinthians fez por merecer e está na grande decisão da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Timão recebeu o Fluminense, em Itaquera, e, com uma atuação competente e implacável, não deixou dúvidas e venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge garante vaga na finalíssima pela sétima vez na história da competição. O adversário da vez será o badalado Flamengo, que eliminou o São Paulo nesta última quarta-feira. Os jogos decisivos serão nos dias 12 e 19 de outubro.

Timão pressiona e sai na frente

Logo no primeiro minuto, o Corinthians deu indícios do que seria a partida. Em cobrança ensaiada de escanteio, Renato Augusto foi acionado na entrada da área e finalizou por cima. O Fluminense respondeu na sequência com Arias, de cabeça, mas Cássio fez a defesa.

O Tricolor das Laranjeiras chegou a ter mais uma boa chance com Matheus Martins, que também foi parado pelo goleiro corintiano, mas o domínio da primeira etapa foi todo do Timão.

Com a marcação pressão bem encaixada, o Alvinegro do Parque São Jorge incomodou a saída de bola adversária e anulou as principais ações do time de Fernando Diniz. Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Renato Augusto foram os mais acionados e construíram as principais chances dos mandantes na primeira etapa.

Na melhor delas, aos 34 minutos, o Corinthians pressionou no ataque mais uma vez e forçou o chutão de Fábio. Na sequência, Róger Guedes escorou para Renato Augusto, que, sem ser incomodado, clareou para perna direita e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Em duelo franco, Corinthians se segura e avança

Na volta do intervalo, visando mudar o panorama da partida, Diniz promoveu uma alteração em sua equipe: Wellington deixou o campo e deu lugar a Nathan. Funcionou. Com a mudança, o Flu passou a ter mais mobilidade no meio e, consequentemente, a posse de bola no ataque.

Antes do primeiro giro no relógio, Nathan acionou Caio Paulista, que invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Cássio. A resposta alvinegra foi imediata. Após jogada pela direita, Dú Queiroz arriscou de fora, mas não colocou força suficiente.

O tempo foi passando e o duelo ficou ainda mais aberto. Na base do ataque x contra-ataque, Fluminense e Corinthians foram trocando finalizações de forma insana. O Fluminense pressionou e chegou a carimbar o travessão com Arias, enquanto o Timão quase ampliou com Yuri Alberto, mas Fábio fez a defesa.

Já nos minutos finais, o ritmo intenso deu lugar ao cansaço, mas os espaços continuaram aparecendo, principalmente para o contra-ataque corintiano. Foi assim que aos 45, após uma linda troca de passes pela direita, Giuliano recebeu de Adson e, livre na área, praticamente garantiu a classificação alvinegra.

A festa dos paulistas, entretanto, não parou parou por aí. Ainda antes do fim da partida, com o adversário entregue, o Timão encontrou tempo para marcar o terceiro. Aos 49, Adson tabelou com Yuri Alberto, invadiu a área e cruzou para trás. Na tentativa de cortar, Felipe Melo mandou contra o próprio patrimônio: 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img