A Rainha Elizabeth II do Reino Unido morreu na última quinta-feira (8), no Palácio de Balmoral, na Escócia. Após mais de uma semana seguindo ritos da família real britânica, o corpo da monarca se encontra no Westminster Hall, no Palácio de Westminster, em Londres.
Até a próxima segunda-feira (19), a população poderá visitar o funeral, para dar o último adeus a rainha Elizabeth II. E não é nenhuma novidade que a monarca era mundialmente querida, fazendo com que muitas pessoas desejassem ir até o seu encontro.
A fila para dar tchau a rainha, inclusive, já ultrapassou seis quilômetros de extensão e algumas pessoas chegaram a acampar na fila para esperar a abertura do velório ao público.
Pensando no bem estar da população, o governo britânico emitiu um mapa que mostra a rota completa que fila deve seguir às margens do rio Tamisa. No mapa também é possível verificar postos de segurança, que oferecem água e primeiros socorros aos fãs de Elizabeth.
Além disso, há uma transmissão ao vivo no YouTube que acompanha em tempo real o tamanho da fila. A live está sendo feita no canal do Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido.
Além do tamanho da fila, a transmissão também informa o tempo estimado para que os visitantes cheguem até o caixão da rainha. No momento em que a publicação está sendo escrita, a estimativa é de 9 horas.
O governo britânico ainda salienta aos visitantes que eles devem se cuidar e se hidratar durante todo o período na fila, afinal, eles passarão muito tempo em pé, com poucas oportunidades para se sentar, já que a fila fica andando durante todo o tempo.
Fonte: Olhar Digital
Comentários