Após vitória fora de casa na estreia, o Real Madrid voltou a mostrar sua força na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time merengue recebeu o perigoso RB Leipzig, no Bernabéu, e, com gols de Valverde e Asensio na segunda etapa, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti soma seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e assume a ponta do grupo F, dois pontos a frente do Shakhtar Donetsk, que ficou no empate com Celtic.
Leipzig dificulta
Os primeiros 45 minutos não foram fáceis para o Real Madrid. Sem conseguir encaixar seu jogo, o time merengue, bem marcado, passou a maior parte do tempo preocupado com as saídas em velocidade do RB Leipzig, que flertou com o primeiro gol.
Logo aos quatro, após bobeada de Vinícius Júnior, Forsberg lançou Nkunku, que disparou pela direita, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Courtois, que mandou para escanteio.
Em resposta, o time de Ancelotti apostou na individualidade dos brasileiros e no controle de Modric. Quem mais levou perigo foi Rodrygo. Com espaço pela direita, o “Rayo” buscou jogadas individuais, mas não foi feliz nas finalizações.
O Real teve a bola e até que tentou controlar as ações, mas o time alemão foi assertivo em sua estratégias em construiu as melhores chances. Na melhor delas, Werner combinou boa jogada com Forsberg e cruzou para Nkunku, que esticou todo, mas não alcançou a bola. Por um triz!
Valverde e Asensio decidem
Na volta do intervalo, os espaços foram ainda mais escassos nos primeiros minutos. Com muita luta por território de parte a parte, Real Madrid e RB Leizpig passaram bons minutos sem finalizar.
Tanto que a primeira boa oportunidade da etapa complementar só foi surgir aos 26. Após rápida descida em velocidade, Valverde disparou e acionou Rodrygo, que colocou para o meio da área. A bola chegou até Vini Jr, que tentou toque de categoria, mas parou em Gulacsi. Na sobra, Asensio tentou por cobertura, mas mandou por cima.
O lance fez o time merengue acordar e assumir o controle das ações. Encurralando os alemães, o Real martelou até chegar ao primeiro gol. Aos 35, Vini Jr balançou para cima de Hendrichs, ganhou espaço e colocou na área. Rodrygo deu um belo corta-luz e a bola se ofereceu para Valverde, que bateu bonito e fez: 1 a 0.
Atrás do placar, o Leipzig tentou correr atrás do prejuízo, mas viu os espanhóis fecharem a conta. Já nos acréscimos, Kroos cobrou falta da esquerda e acionou Asensio, que, na entrada da área, chapou de canhota e mandou na gaveta, sem chances para o goleiro.
Fonte: Ogol
Comentários