A vitória de virada do Paris Saint-Germain diante do Maccabi Haifa, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, poderia ser apenas mais um jogo (e mais um gol) na carreira de Lionel Messi. Porém, o tento do argentino representou novas e expressivas marcas na carreira do atacante.
Aos 35 anos, Messi se tornou o primeiro jogador em toda a história a deixar a sua marca em 18 edições consecutivas de Liga dos Campeões. Benzema é o único que pode o igualar ainda nesta temporada, embora esteja fora de combate por lesão no momento.
Messi estreou na Champions na temporada 2004/05, com apenas 17 anos, e iniciou sua trajetória goleadora na edição seguinte, quando balançou as redes em goleada de 5 a 0 diante do Panathinaikos, da Grécia.
De lá para cá, Messi totaliza 126 gols de Liga dos Campeões com as camisas de Barcelona e PSG, ficando atrás apenas do recordista Cristiano Ronaldo, autor de 140 gols na disputa. No entanto, com o tento diante do Maccabi Haifa, Messi estabeleceu um recorde deixando para trás o próprio Cristiano Ronaldo. Agora, 39 clubes diferentes já foram vítimas de Lionel Messi na disputa europeia.
A Alemanha, com sete clubes diferentes, é o país que mais “sofreu” com os gols do argentino. No topo, Messi é seguido de perto por CR7, que marcou contra 38 equipes diferentes na Champions, e Benzema, com 34.
Para fechar as importantes marcas obtidas por Messi nesta quarta-feira (14), o craque ainda se igualou a David Beckham como o terceiro jogador a mais distribuir assistências na história da Liga dos Campeões. Ambos somam 36 assistências na disputa. Ryan Giggs e CR7 lideram o ranking com 41 passes para gol.
Aos 35 anos, Messi ainda tem tempo para mais e mais recordes. Só resta aproveitar os últimos anos de carreira de uma lenda do futebol.
(100)
Fonte: Ogol
Comentários