O iPhone 14 foi anunciado globalmente no dia 7 de setembro, mas a nova geração de smartphones da Apple pode ter alguns problemas regionais. Os novos dispositivos não possuem slot físico para cartão SIM e funcionam somente com eSIM. Dessa forma, usuários de alguns países já estão preocupados se isso será um problema. Agora, a Apple publicou um documento defendendo e apresentando os principais benefícios do eSIM.
Não é a primeira vez que a Apple coloca o eSIM em seus smartphones. Trata-se de uma tendência global entre as fabricantes e operadoras de telefonia. Por outro lado, é a primeira vez que a empresa retira por completo a bandeja do cartão SIM físico.
Na publicação, a Apple destacou que o iPhone XS e posteriores conseguem armazenar oito ou mais eSIMs. Além disso, o iPhone 13 consegue ter dois eSIMs funcionando simultaneamente.
Apple defende o eSIM e seus benefícios
Um dos principais argumentos da Apple para convencer os usuários de que atual sistema é mais benéfico é a maior segurança. Em seu documento, a empresa mostra que o usuário não terá problemas com perdas, roubos e o incomodo de ter que enviar, transportar ou substituir dados do SIM na troca de aparelho.
Outro argumento utilizado pela Apple são viagens ao exterior. A possibilidade de se ter vários eSIMs armazenados no dispositivo faz com que seja mais fácil adicionar um novo eSIM de alguma operadora local, ou de outra operadora com cobertura global. Segundo a Apple, mais de 400 operadoras presentes em mais de 100 países ao redor do mundo já oferecem esse serviço.
No Brasil, a Vivo, Claro e TIM já oferecem a possibilidade de se usar um eSIM em smartphones compatíveis com a tecnologia, como a nova geração de iPhones.
Via Gizchina
Imagem: KRAUCHANKA HENADZ/ Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários