Dois gols, três assistências, uma vaga na final. Não fosse pela recuperação de Renato Augusto, provavelmente o destino do Corinthians teria sido outro na Copa do Brasil. O meia foi fundamental para o time de Vítor Pereira, que espera o ter por mais tempo em plenas condições físicas.
Renato Augusto voltou ao Corinthians em 2021 depois de cinco anos na China e longo período sem jogar no início do ano. O meia chegou em agosto à Neo Química Arena e ajudou o clube a se recuperar na temporada, mas ainda longe do seu melhor desempenho físico.
Em 2022, Renato Augusto sofreu com críticas por sua queda de rendimento. O meia ainda sofreu paragem longa entre junho e agosto, mas seu retorno acabou por ser fundamental e a tempo para a reação na Copa do Brasil. No seu primeiro jogo no torneio, o veterano foi o maestro da virada heróica sobre o Atlético Goianiense, com três assistências para o 4 a 1.
O rival na sequência pela Copa foi o Fluminense de Fernando Diniz. No Maracanã, o time tricolor dominou as ações, mas acabou por sofrer o empate em 2 a 2, com direito a gol de Renato Augusto. Nesta quinta-feira, quando o Flu começava a dar sinais de que voltaria a encaixar o seu jogo de posse de bola, Renato aproveitou falha defensiva do Tricolor e abriu o placar, deixando o restante da partida à feição do time de Vítor Pereira.
“Fisicamente, se estiver sem problemas, é um jogador que faz a diferença. É o Renato, o Ganso, o Oscar… São jogadores dentro das mesmas caracaterísticas, que numa fração de segundos te põe na cara do gol, numa fração de segundos finalizam e fazem o gol”, discursou o técnico corintiano.
“São jogadores diferenciados. O Renato é um desses. Em já falei antes, tomara que ele estivesse sem problemas físicos e em um nível que lhe permitisse ajudar sempre a equipe”, resumiu.
(38)
Fonte: Ogol
Comentários