O chefe de divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, concedeu uma entrevista nesta última quinta-feira (15) ao canal CNBC e falou sobre algumas questões envolvendo o Xbox. Segundo ele, tendo em vista o momento financeiro negativo, não há planos para aumentar os preços dos consoles da empresa.

“Em um momento em que nossos clientes são mais desafiados economicamente e incertos do que nunca, não achamos que seja a ação correta aumentarmos os preços em nossos consoles”, afirmou o chefe do Xbox.

Imagem: Reprodução/Polygon
Imagem: Reprodução/Polygon

Nesse sentido, Spencer reiterou que o atual custo mais baixo do console é essencial para a Microsoft e isso poderia ser refletido no sucesso do Xbox Series S. Por outro lado, o CEO do Xbox afirmou que não descarta um aumento dos preços no futuro, apesar de não ter confirmado nada sobre isso.

“Estamos sempre avaliando nossos negócios daqui para frente, então acho que nunca podemos dizer que nunca faremos algo”, falou Spencer. “No entanto, quando olhamos para nossos consoles atualmente, achamos que o valor é incrivelmente importante”, completou.

O chefe do Xbox também aproveitou a entrevista para destacar a importância do Xbox Series S, que captou muitos jogadores pelo mundo. Além disso, Spencer enfatizou que a Microsoft deve manter o custo atual dos consoles.

“Adoramos a posição da Série S no mercado – que é nosso console de custo mais baixo. Mais da metade dos nossos novos jogadores que estamos descobrindo vem da Série S”, disse Spencer. “E posso dizer com certeza que não temos planos hoje para aumentar o preço de nossos consoles”, reafirmou.

O assunto em relação ao Xbox veio à tona após o anúncio da Sony no mês passado sobre o aumento global de preços do PlayStation 5. Segundo o chefe do console, Jim Ryan, a decisão foi bem difícil, mas foi seguida devido às “condições econômicas desfavoráveis”, como as altas taxas de inflação pelo mundo e a variação cambial adversa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!