Contra a Áustria, França conquista primeira vitória na Liga das Nações
Anuncie Aqui
Os muitos desfalques não atrapalharam a França, que diante de sua torcida, foi dominante do início ao fim e com um segundo tempo perfeito bateu a Áustria por 2 a 0 para conquistar a sua primeira vitória na Nations League e diminuir a possibilidade de rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por Mbappé e Giroud.
Sem vencer, a França era lanterna do Grupo 1 da Nations League e poderia ser rebaixada em casa de derrota para a Áustria. Agora, subiu para a terceira posição, com 5 pontos, um a mais que os próprios austríacos. A seleção francesa não tem mais chance de se classificar para a semifinal.
França domina, mas faltou o gol
A Áustria até tentou complicar nos primeiros minutos, mas logo precisou assumir uma postura bastante defensiva, já que a França foi dona da bola e das ações ofensivas da partida. A atual campeão do mundo rondou a área, trocou passes com velocidade, mas esbarrou no ferrolho adversário. Só foi assustar aos 12, quando Tchouaméni bateu da meia-lua e mandou por cima do gol.
A partida seguiu como um ataque contra defesa, com a pressão da França cada vez maior. Aos 15, após rápida tabela, Clauss acionou Griezmann, que bateu de primeira e levou perigo. Após os sustos, a Áustria conseguiu sair da defesa e trocar passes no seu campo de ataque, mesmo que sem levar perigo a uma França ainda bem confortável.
A Áustria finalizou pela primeira vez aos 24, quando Sabitzer recebeu de costas, girou e bateu por cima da meta defendida por Maignan. A resposta fa França saiu aos 26, com uma bela triangulação no ataque, que terminou com Mbappé adiantando demais e errando na frente do goleiro. O craque do PSG ainda voltou a tentar pouco depois e seu chute colocado passou ao lado do gol.
O placar quase foi aberto com uma pintura. Aos 35, após escanteio e confusão na área, Tchouaméni emendou um voleio e Pentz desviou de leve antes da bola bater no travessão. O goleiro ainda se recuperou para se jogar na bola em finalização de Griezmman na pequena área, salvando a Áustria. Apesar de manter a pressão, a França não tirou o zero do placar no primeiro tempo.
Mbappé abre o caminho com golaço
Pouco mudou na volta para o segundo tempo, com a França mais ofensiva. Teve uma grande chance aos 6, quando Mbappé arrancou e acionou Griezmann, que driblou o defensor e deixou Clauss na boa dentro da área. O lateral bateu de primeira, mas por cima do alvo. Mas foi só ter espaço, que ele decidiu. Aos 10, Mbappé arrancou em contra-ataque, passou por três defensores e soltou uma bomba para abrir o placar.
O gol alterou o panorama da partida, com a Áustria mais aberta (embora nem tanto) e a França encontrando mais espaços. O time francês empolgou, foi criando boas oportunidades e com boas tabelas não demorou a ampliar. Aos 20, após troca de passes em velocidade, Griezmann recebeu na direita, colocou na área com perfeição e Giroud cabeceou bonito para fazer o segundo.
Com muito espaço, o terceiro quase saiu pouco depois, quando Mbappé recebeu livre, deu lindo drible no goleiro, mas se atrapalhou e perdeu com o gol vazio. Para sorte do francês, ele estava impedido. O domínio da França seguiu completo, em uma partida mais tranquila a cada minuto. Sem forçar tanto, os campeões do mundo seguiram finalizando.
Para a sorte da Áustria, a França tirou o pé do acelerador e diminuiu o ritmo diante da vitória sacramentada. Os minutos finais foram com os frances apostando no contra-ataque, mas errando bastante no último terço de campo e já sem assustar tanto o goleiro. Fez zero falta e com uma atuação convicente e vence pela primeira vez nessa Nations League.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários