O YouTube fez um comunicado à imprensa nesta última quarta-feira (21) e falou sobre a influência social que a plataforma trouxe aos conteúdos culturais do Brasil – detalhes apresentados no evento Brandcast. A área dos games foi citada e o projeto Favela Gaming foi uma das novidades reveladas pela empresa.
O Favela Gaming é um projeto, em parceria com a Final Level e Gerando Falcões, que busca auxiliar jovens de grupos subvalorizados a construírem uma carreira de sucesso na indústria dos jogos. Segundo o YouTube, o programa está previsto para entrar em ação ainda neste ano.
Leia mais:
De acordo com Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões, o projeto Favela Gaming contará com workshops sobre a indústria dos jogos e competições em uma arena exclusiva.

Confira a nota abaixo do YouTube sobre o espaço gamer da plataforma e o projeto Favela Gaming:
Universo gamer
“Um bom exemplo da relação forte entre YouTube e o cenário cultural é o espaço que a
comunidade gamer tem alcançado dentro na plataforma, que conta com mais de 3 milhões
de canais sobre o tema e mais 25 milhões de usuários ativos diariamente consumindo
Gaming, apenas no Brasil.
Diversos criadores se consolidaram e têm surgido como expoentes desse nicho dentro da
plataforma, alcançando, em sua maioria, a Geração Z — entre 16 e 26 anos. Entre 2020 e
2021, os canais de jogos que faturam a partir de US$ 10 mil cresceram mais de 50%, e cerca
de 2 mil canais do nicho possuem mais de 100k de inscritos.
Para apoiar essa comunidade, o YouTube investe em ações especiais voltadas para o tema. Ainda este ano, o projeto Favela Gaming, uma parceria entre o YouTube, Final Level e a Gerando Falcões, chegará
para ajudar jovens da periferia a terem uma carreira de sucesso na indústria de games.”
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários