Holanda bate a Polônia e encaminha classificação para semifinal da Nations League
Anuncie Aqui
Dominante na maior parte do jogo, a Holanda não se intimidou com o jogo longe de casa e venceu a Polônia por 2 a 0, para dar sequência a sua grande campanha na Nations League. Os gols do jogo foram marcados por Gakpo e Bergwijn.
A vitória fez a Holanda chegar aos 13 pontos e encaminhar a sua classificação para a semifinal da Nations League. O grande adversário na disputa é a Bélgica, que tem 10 pontos e três gols a menos de saldo. As seleções se enfrentam na última rodada, na próxima semana.
Já a Polônia aparece na terceira posição do Grupo 4, com quatro pontos conquistados e ainda correndo risco de ser alcançada por Gales, que tem apenas um ponto.
Uma etapa dominante
A Holanda teve o domínio da bola e das ações ofensivas da partida nos primeiros minutos, mas encontrou problemas diante de um adversário bem organizado e não conseguiu chegar com perigo na área. O primeiro chute do jogo foi da Polônia, aos 9, quando Zielinski recebeu na entrada da área, chutou no meio do gol e parou na defesa de Pasveer em dois tempos.
O primeiro susto holandês saiu com Blind, que apareceu livre nas costas da marcação, mas chutou em cima de Szczesny. Aos 13, os holandeses foram fatais e abriram o placar com um lindo gol. Após triangulação, Dumfries, livre, cruzou e Gakpo completou para a rede. O segundo gol poderia ter saído aos 19, mas após tabelar pela esquerda e receber na área, Depay definiu mal o lance.
Já na frente do placar, a Holanda seguiu melhor em campo, com domínio do ritmo do jogo, alternando entre acelerar e cadenciar contra uma Polônio pouco presente no campo de ataque. Um bom chute só voltou a acontecer aos 31, quando Berghuis conseguiu arrancar pela direita, bateu cruzado da entrada da área e mandou ao lado do gol.
Apesar de acuada na maior parte do tempo, a Polônia conseguiu uma boa escapada aos 38, quando Lewandowski recebeu na entrada da área e acionou Zalewski na esquerda. O lateral bateu cruzado, mas Pasveer caiu bem no canto para defender. A Holanda ainda seguiu mais presente no ataque na reta final do primeiro tempo, mas sem ter tantas chances claras.
Uma ótima campanha
A Polônia mudou a postura na volta do segundo tempo e passou a ter mais presença no ataque. Quase empatou aos 7, quando Frankowski recebeu pela direita, colocou na área e Milik apareceu para completar no meio, mas por cima do gol. O atacante polonês ainda apareceu para finalizar mais duas vezes em um curto espaço de tempo, mas novamente sem acertar o alvo.
Mas logo a Holanda voltou a ficar tranquila em campo, com o placar ampliado. Aos 15, Bergwijn avançou pelo lado esquerdo, tabelou com Janssen já dentro da área e bateu cruzado para vencer o goleiro. O segundo gol diminuiu o ímpeto da Polônia, que voltou a ficar travada, sem grandes chances de gol e distante de um bom resultado.
O ritmo do jogo caiu bastante, com a Holanda mais tempo com a bola, ainda no ataque, mas sem acelerar tanto. Voltou a assustar aos 26, quando Gakpo recebeu cruzamento na área, dominou e finalizou com perigo à esquerda da meta. A Polônia também trocou passes, alternando jogadas de ataque, mas sem ter uma chance clara para marcar e incendiar o confronto.
Jogador mais perigoso em campo, Gakpo quase ampliou aos 35, quando recebeu na meia-lua, bateu firme e a bola passou tirando tinta da trave. Os minutos finais do jogo não tiveram muita emoção, com o panorama seguindo o mesmo e o goleiro holandês como mero espectador da partida. A grande campanha da Holanda segue na Nations League.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários