Vila Nova bate CRB, vence a terceira seguida e se afasta do Z4 da Série B

Em grande arrancada, o Vila Nova segue se distanciando das últimas posições da Série B. Na noite desta quinta-feira, o Tigrão recebeu o CRB, no OBA, e, com gol de Neto Pessoa, de pênalti, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Allan Aal chega a terceira vitória consecutiva, soma 37 pontos e pula para o 13º posto. Do outro lado, o Galo de Campina permanece com 40 e figura no nono posto.

Vila sai na frente, se segura e vence

O primeiro tempo foi intenso em Goiânia. Jogando em casa, o Vila Nova tomou a iniciativa, ocupou o campo ofensivo, mas o CRB fechou bem os espaços e foi mais perigoso quando teve a bola. 

O primeiro a chegar foi o Vila, aos 18, com Kaio Nunes, que parou em boa defesa de Diogo Silva. Em resposta, o Galo de Campina quase marcou com Wellington Carvalho, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com boa movimentação no ataque, principalmente nas transições, o time alagoano finalizou mais e chegou a flertar com o primeiro gol. Aos 38, Anselmo Ramon enfiou boa bola para Paulinho Moccelin, que, livre, bateu fraco e facilitou a vida de Tony.

Na volta do intervalo, o time da casa entrou mais ligado e abriu o placar logo cedo. Na primeira ação ofensiva da etapa complementar, Kaio Nunes fez boa jogada individual, invadiu a área e viu a bola sobrar para Wagner, que foi derrubado por Wellington Carvalho. Pênalti. Na cobrança, Neto Pessoa colocou no ângulo e abriu o placar.

Com a vantagem no marcador, o Vila Nova recuou suas linhas e se preparou para suportar a pressão do CRB, que veio para cima. Aos 15, Anselmo Ramon testou firme e parou em Tony. Pouco depois, Emerson Negueba tentou da entrada da área e carimbou a trave.

A pressão regatiana seguiu e ganhou força nos minutos finais. Já aos 43, Dentinho deixou o braço no rosto de Romão, levou o segundo amarelo e foi expulso. Apesar do jogador a mais, o time alagoano não fez o suficiente e o Vila conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários