Ex-Inter e seleção italiana, Ranocchia confirma aposentadoria após lesão
Anuncie Aqui
A breve experiência no Monza foi a última de Andrea Ranocchia como atleta profissional. Depois de rescindir com o clube, o zagueiro de 34 anos comunicou a sua despedida dos gramados.
Ranocchia ficou conhecido internacionalmente por sua passagem pela Internazionale. Chegou ao clube em 2011 e permaneceu até o ano passado, com dois empréstimos pelo caminho para Hull City e Sampdoria. O defensor foi importante durante seus primeiros anos em Milão, mas vinha sendo figura pouco utilizada desde 2015.
O recém-promovido Monza – time de Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro da Itália e ex-presidente do Milan – resolveu apostar no veterano. Mas foram apenas dois jogos e, com uma lesão grave no caminho, o zagueiro decidiu que o momento de parar havia chegado.
“O Monza me concedeu esta oportunidade, um ótimo contrato, e aproveitei. A certo ponto, senti que, dentro de mim, já não havia nada, e comecei a me questionar. Depois, surgiu esta lesão grave que iria me manter afastado dos gramados por meses”, explicou Ranocchia.
“Refleti e, visto que o clube confiou tanto em mim, senti que era justo não brincar com ninguém, começando por mim mesmo. Não tenho nada mais para dar neste momento”, resumiu.
“Eu realmente acho que não vou voltar mais a jogar, não é isso que quero”, finalizou.
(12)
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários