O talento de Olivier Giroud pode não ser uma unanimidade nem mesmo dentro da França, mas sua relevância na história da seleção francesa cresce a cada dia. Campeão do mundo em 2018, o atacante adicionou mais um recorde para a sua conta nesta quinta-feira, ao marcar um dos gols da vitória sobre a Áustria, por 2 a 0, pela Liga das Nações, e está cada vez mais próximo de superar Thierry Henry.
Com 35 anos e 11 meses de idade, Giroud se tornou nesta quinta-feira o mais velho autor de um gol pela França. O atacante superou a marca de Roger Marche, autor de um dos gols da vitória francesa sobre a Espanha em um movimentado amistoso de 1959, com placar final de 4 a 3 (quem tiver curiosidade pode ver aqui os melhores momentos do jogo, repleto de craques da época). Roger tinha 35 anos e nove meses.
Apesar das críticas dentro de fora da França pela falta de gols em 2018, quando foi titular da conquista da Copa, Giroud se destaca também pela quantidade de gols com a camisa francesa. O atacante chegou aos 49 gols marcados e está a apenas dois do recorde de Henry. A média do jogador do Milan é, inclusive, melhor que a da lenda do Arsenal: 0,43 gols por partida contra 0,41.
Quem também marcou nesta quinta-feira e galga rapidamente posições na lista de maiores artilheiros da seleção francesa é o prodígio Kylian Mbappé. O atacante do Paris Saint-Germain entrou no top-10 dos maiores goleadores igualando Djorkaeff com 28 gols. Mbappé tem média superior a Giroud, com 0,48 por jogo, e é candidato sério ao primeiro posto se continuar a brilhar pela França por longa temporada.
(54)
Fonte: Ogol
Comentários