Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Hungria surpreende, vence Alemanha, e se aproxima de classificação na Liga das Nações

23/09/2022 às 16:48
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A Alemanha está fora das semifinais da Liga das Nações. Nesta sexta-feira, a seleção tetracampeã do mundo recebeu a Hungria, pela quinta rodada do grupo 3, e perdeu por 1 a 0. O veterano Ádam Szalai marcou o gol que deu a vitória para a Seleção Húngara. 

Com o resultado, a Hungria chega aos dez pontos e continua na liderança do grupo, precisando apenas de um empate contra a Itália para avançar às semifinais. A Alemanha continua com seis pontos, e perde a chance de alcançar o primeiro lugar do grupo, dando adeus as chances de classificação para a próxima fase. 

Szalai marca e coloca Hungria na frente

Os primeiros minutos do duelo se resumiram em poucas oportunidades de ataque. Com boa organização defensiva dos dois lados, as equipes tiveram dificuldade na construção de jogadas, e o jogo foi pouco movimentado. 

Até que, aos 17, a Hungria teve um escanteio a seu favor. Szobozslai bateu na primeira trave, e de calcanhar, Ádam Szalai desviou e marcou um golaço para abrir o placar para os visitantes. 

A seleção Húngara quase ampliou aos 24. Após cobrança rápida de falta lateral, Fiola apareceu livre na área da Alemanha e cruzou para Gazdag. O meia conseguiu a finalização, mas parou em Ter Stegen, que saiu bem do gol para evitar o segundo da Hungria. 

Os alemães chegaram com perigo pela primeira vez só aos 38. Raum foi até a linha de fundo e cruzou para Muller na área, que de cabeça, obrigou o goleiro Gulácsi a fazer boa defesa para manter a Hungria em vantagem. 

Hungria se segura e garante vitória  

Precisando do resultado, a Alemanha criou sua primeira oportunidade logo aos cinco minutos. Gundogan enfiou belo passe para Sané, que dominou no peito e bateu firme com o pé esquerdo. Gulácsi fechou bem o ângulo e evitou o empate. 

Pouco depois, a seleção alemã desperdiçou duas chances em três minutos. Com onze minutos, a bola sobrou limpa para Timo Werner na área, mas o atacante não finalizou bem e perdeu o gol. Depois, aos 14, Kimmich mandou uma bomba de fora da área, e com a ponta dos dedos, Gulácsi fez ótima defesa para salvar a Hungria. 

Os húngaros responderam aos 26. Martin Adám, que entrou no lugar Szalai, recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Ter Stegen se esticou e defendeu o chute. 

Já aos 40 minutos, a Hungria teve a chance de garantir a vitória. Após contra-ataque, Kleinheisler invadiu a área e ficou frente a frente com o Ter Stegen, mas pegou bateu em cima do goleiro alemão e perdeu o gol. 

Para a sorte dos húngaros, o gol não fez falta. O time se segurou, garantiu a vitória, e está a um ponto da classificação para as semifinais da Liga das Nações. 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias