Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESImplacável na primeira etapa, Brasil passa fácil por Gana em amistoso

Implacável na primeira etapa, Brasil passa fácil por Gana em amistoso

spot_img

No penúltimo compromisso antes da Copa do Mundo do Catar, o Brasil voltou a mostrar um grande futebol. Diante da Gana (que também estará no Mundial), em Le Havre, na França, o selecionado brasileiro foi dominante e, com uma atuação de gala na primeira etapa, venceu pelo placar de 3 a 0. Marquinhos e Richarlison, duas vezes, fizeram os gols do jogo.

Agora, os comandados de Tite voltam a campo, na próxima terça-feira, para encarar a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris, no último amistoso antes da Copa.

Intenso e envolvente, Brasil passeia

Com repertório variado e muita intensidade, a seleção brasileira não tomou conhecimento do selecionado de Gana. Veloz pelos lados, com Vini Júnior e Raphinha, e com terreno para trabalhar pelo meio, com Paquetá e Neymar, o Brasil acumulou um caminhão de chances para marcar.

Vinícius Júnior, Paquetá, Raphinha, Richarlison tentaram, mas quem balançou as redes foi Marquinhos. Logo aos nove, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro subiu livre na pequena área e testou para o fundo das redes.

E não parou por aí. Soberana, a equipe brasileira foi envolvente, trocou passes, rompeu linhas e seguiu controlando (com facilidade) as ações da partida. O segundo gol veio aos 28. Após mais de um minuto de posse, o Brasil rodou de pé em pé até a bola passar de Neymar para Richarlison. Na entrada da área, o “Pombo” bateu de primeira e colocou no cantinho, sem chances para Wallacott.

Sem tirar o pé do acelerador, o time comandado por Tite ainda encontrou espaço para marcar o terceiro antes do intervalo. Aos 40, Neymar (muito participativo) cobrou falta pela esquerda e colocou na cabeça de Richarlison, de novo ele, que desviou para as redes.

Tite faz testes, ritmo cai e placar é mantido

Na volta do intervalo, como era de se esperar, Tite aproveitou para fazer testes na seleção brasileiro. O primeiro a ter sua oportunidade foi o zagueiro Bremer, da Juventus, que entrou no lugar de Thiago Silva. 

Com a vitória encaminhada já primeiro tempo, o Brasil emplacou um ritmo mais cadenciado e viu Gana assustar. Aos 12, após cobrança de escanteio pela direita, André Ayew subiu bem no meio da defesa brasileira, testou firme e carimbou o travessão.

Pouco depois, Matheus Cunha, Antony, Rodrygo, Everton Ribeiro e Fabinho ganharam minutos, mas o panorama da partida seguiu o mesmo: lento e sem grandes ações ofensivas de parte a parte.

Na reta final, o time brasileiro ainda teve a chance de transformar a boa vantagem em goleada, mas a bola não entrou. Aos 41, Rodrygo recebeu lançamento pela esquerda e chutou cruzado para defesa do goleiro. Na sobra, Matheus Cunha tentou, mas a defesa apareceu para cortar. E foi só: 3 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img