Itália vence, segue viva e sacramenta rebaixamento da Inglaterra na Liga das Nações
Anuncie Aqui
Na tarde desta sexta (23), a Itália recebeu a Inglaterra no San Siro e sacramentou o rebaixamento dos ingleses na Liga das Nações. Com gol de Raspadori, os italianos venceram por 1 a 0 e ainda possuem chance de se classificar às semifinais.
Com o resultado, a Inglaterra pode chegar no máximo aos cinco pontos no Grupo 3 – a Alemanha, atual terceira, já tem seis. Por isso, a Seleção Inglesa está rebaixada e disputará a Liga B da Nations League no próximo ciclo.
Na briga pela classificação, Itália e Hungria vão fazer duelo direto na segunda-feira (26) pelo primeiro lugar e, consequentemente, vaga na semifinal. Húngaros tem a vantagem do empate.
Faltou inspiração
O primeiro tempo foi bastante decepcionante em termos de criação de jogadas por parte de ambas as equipes. A necessidade de vitória de Itália e Inglaterra não aumentou a criatividade das seleções e vimos uma etapa inicial bem tímida dos setores ofensivos.
A única oportunidade de gol de fato foi da Itália, logo no começo da partida. Após cruzamento da esquerda, Scamacca cabeceou na segunda trave e acertou a trave – o goleiro Pope também foi importante no lance. Finalização solitária no alvo dos mandantes.
Após esse início com susto italiano, a Inglaterra passou a controlar parcialmente a partida trocando passes em campo ofensivo, mas sem qualquer objetividade. Chutes isolados de fora da área e Reece James e Harry Kane foi o mais próximo que a seleção treinada por Gareth Southgate chegou de levar algum perigo.
Eficiência italiana
O segundo tempo começou mais aberto, com espaço e um pouco mais de dedicação dos dois times. A Itália, inclusive, chegou muito perto de abrir o placar após bela triangulação do ataque, mas Barella acabou finalizando mal mesmo estando totalmente livre na grande área.
O jogo seguiu mais acelerado do que o que vimos na primeira etapa e a vantagem foi para os donos da casa. O San Siro vibrou muito quando Giacomo Raspadori acertou chute colocado no canto para vencer o goleiro Pope e fazer 1 a 0 a favor da Itália.
Pressionada, a Inglaterra começou a atacar mais. Southgate até mudou a formação, adotando um 4-3-3 tradicional e chamou Jack Grealish para tentar resolver os problemas de criatividade. Harry Kane finalmente fez Donnamura trabalhar com dois chutes cruzados em sequência de dentro da área, mas nada de gol.
Nos minutos finais o desespero era ingês, mas as chances foram italianas. Gabbiardini exigiu boa defesa de Pope, enquanto finalização cruzada de Dimarco passou por toda a pequena área e bateu no pé da trave esquerda. Não saiu outro gol, mas foi o suficiente para a Itália se manter viva e ainda sacramentar o rebaixamento da Inglaterra.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários