
Liverpool e Milan são os novos clubes de futebol que estão investindo em NFTs. O Liverpool – que já investe há algum tempo em NFTs – anunciou que vai expandir a parceria com o jogo Sorare. O Milan, que também já investe nos tokens não fungíveis, assinou parceria com o jogo de futebol MonkeyLeague.
O comunicado do Liverpool menciona que a parceria com a Sorare, jogo e fantasy sports online, trará a venda de cartões esportivos digitais. As compras de cartões dentro do jogo são realizadas por transações NFT, que registram a propriedade do torcedor sob aquele cartão.
“Graças a este acordo exclusivo, fãs de todo o mundo poderão usar o Sorare para se aproximar ainda mais dos Reds que amam – de Virgil van Dijk a Trent e Thiago”, disse Michael Meltzer, chefe de desenvolvimento de negócios da Sorare.

Com essa parceria a Sorare se torna um parceiro global do clube inglês. A empresa tem investido em parcerias esportivas em todo o mundo: no total são mais de 280 organizações parceiras da empresa de diversos campeonatos como La Liga, Serie A Bundesliga e Major League Baseball, entre outros.
Já o Milan tem investido em NFTs desde janeiro de 2021 com uma campanha e coleção NFT, AC Milan Fan Token (ACM) no aplicativo de fãs Socios.com. Com a recente parceria entre o Milan e Monkey League, os fãs poderão jogar com cartões digitais do clube.
We always said we weren’t messin’ around…
We are proud to announce a strategic partnership with @acmilan 🚀🔥
Forza Milan. Sempre MonkeyLeague!
We rafflin’ 1 LE AC Milan NFT! Follow, rt, tg 3 friends to be eligible!
Check it: https://t.co/GC8xWxonfh$MBS#MonkeyTrainpic.twitter.com/9dHe4p2lPy
— MonkeyLeague 🐵⚽♟️ (@TheMonkeyLeague) September 23, 2022
“Estamos entusiasmados em iniciar esta parceria com a MonkeyLeague, uma colaboração que nos permite fortalecer nosso posicionamento no campo da inovação digital”, disse Casper Stylsvig, diretor de receitas do Milan em comunicado.
A Monkey League pretende lançar uma nova coleção de NFTs do Milan com MonkeyPlayers (jogadores dentro do jogo), skins e estádios. O clube italiano é o primeiro a fazer parceria com o jogo de Web 3.
Fonte: Olhar Digital




Comentários