Náutico perde para o Sampaio Corrêa de virada, e afunda na lanterna da Série B

O Sampaio Corrêa visitou o Náutico nessa sexta-feira (23), pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão, e venceu por 3 a 1. Gabriel Poveda, Rafael Costa e Nadson marcaram para o Aurirubro e Júlio marcou para o Timbu.

Com o empate, o Náutico continua na lanterna do campeonato, com 27 pontos. O time pernambucano está oito pontos atrás do Guarani, primeiro time fora do Z4. O Sampaio Corrêa chega aos 42 pontos e sobe, momentaneamente, para a sétima colocação. 

Náutico é melhor, mas cede empate no final

Só a vitória interessava ao Náutico, e o time pressionou desde o início do jogo. Aos cinco minutos, João Lucas recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Júlio. O atacante se antecipou a marcação e testou para o fundo do gol: 1 a 0 Timbu nos Aflitos. 

O segundo do Náutico quase saiu com 21 minutos. Richard Franco recebeu de Victor Ferraz na área e rolou para Júlio. Sozinho, ele teve tempo até para escolher o canto, mas pegou mal na bola e mandou para fora. 

Mal na partida, o Sampaio Corrêa tinha dificuldade em manter a posse de bola e chegava pouco ao ataque. A primeira chance de perigo foi aos 26, em cobrança de falta Gabriel Poveda, que Jean defendeu sem susto. 

O time maranhense melhorou após finalizar no alvo pela primeira vez, e voltou ao ataque aos 35. Eloir recebeu no meio campo e levantou a bola na área. Ygor Catatau aproveitou vacilo da zaga e ajeitou para Gabriel Poveda. Com o gol aberto, o artilheiro não desperdiçou a chance e empatou o jogo. 

Sampaio melhora e consegue virada 

A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Sampaio. Ygor Catatau foi acionado pelo lado esquerdo, cortou para dentro, e arriscou de fora da área. A bola foi por cima do gol, mas levou perigo ao gol de Jean. 

Aos 18, mais uma chance para o Aurirubro. Pimentinha avançou pelo lado direito e cruzou para Gabriel Poveda. O atacante superou o marcador, cabeceou, e viu a bola passar muito perto do gol. 

Somente com 33 minutos, o Timbu voltou ao ataque. A zaga do Sampaio afastou mal o cruzamento, e a bola sobrou para Pedro Vitor, que da entrada da área, buscou o canto esquerdo do goleiro. A bola passou perto e saiu pela linha de fundo. 

Aos 41, o Aurirubro voltou ao ataque. Ygor Catatau fez bela jogada individual pela esquerda, cruzou rasteiro para Rafael Costa, que havia entrado minutos antes. De primeira, o atacante bateu e a bola só parou no fundo das redes: 2 a 1 Sampaio Corrêa. 

Ainda deu tempo de marcar mais um. Pimentinha puxou contra-ataque e teve campo livre para correr, invadir a área e rolar para Nadson, que de perna direita, estufou as redes de Jean e fez o terceiro do Sampaio, garantindo a vitória do time maranhense. 

Fonte: Ogol

Comentários