Os motores elétricos estão se firmando cada vez mais como o futuro dos automóveis em virtude da sua eficiência e torque quase instantâneo. A meta da vez entre as fabricantes de hipercarros é projetar veículos capazes de superar o recorde de aceleração do Rimac Nevera. O esportivo mais rápido do mundo vai de 0 a 100 km/hm em 1,97 s.
Pois bem, o Nevera acaba de ganhar um rival de peso na China: o Hyper SSR. O modelo criado pela montadora Aion, inclusive, é o primeiro superesportivo totalmente elétrico produzido no país. Segundo a fabricante, seu carro vai de de 0 a 100 km/h em 1,9, roubando a coroa de carro mais rápido do planeta.
Resta saber se o número vai se confirmar na prática, já que a marca chinesa ainda não divulgou muitos detalhes sobre velocidade máxima e configuração dos motores elétricos. É provável, no entanto, que sejam instalados quatro deles, um controlando cada roda.
O que se sabe até aqui é que o Hyper SSR terá potência de sobra, serão 1.242 cavalos e nada menos que 1.223 kgfm de torque.

No visual, a fabricante apostou em elementos clássicos de outros supercarros, como a porta com abertura na vertical. Os painéis da carroceria, por sua vez, são de fibra de carbono, algo comum entre os esportivos para reduzir o peso do veículo.
Já no interior, apesar da cor mais chamativa, o design é mais limpo, com destaque para o volante com formato diferenciado:

Na China, quem estiver interessado pelo Hyper SSR da Aion já pode encomendar o modelo em sua versão topo de linha pelo equivalente a US$ 240 mil, cerca de R$ 1,23 milhão em conversão direta. As primeiras unidades começam a ser entregues em outubro de 2023.
Imagem principal: Aion/Divulgação
Veja também:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários