Não foi dessa vez que a briga pelo acesso pegou fogo definitivamente. Mais uma vez, o Londrina não aproveitou derrota fora de casa do Vasco e não conseguiu se aproximar do atual quarto colocado. A Ponte Preta foi superior e venceu o Tubarão por 2 a 0 no Estádio do Café.
Com o resultado, o Londrina segue em quinto com três pontos a menos que o Vasco. Quem se deu bem foi a Ponte, que colou nesse pelotão que ainda sonha com o acesso e assumiu a sexta colocação com 43 pontos – apenas dois atrás do Londrina.
Na próxima rodada, Londrina enfrenta o Vasco em São Januário. O que poderia ser o confronto que colocaria o Tubarão no G4, agora vira praticamente a última ficha dos paranaenses.
Superioridade da Ponte
O primeiro tempo começou com muito barulho vindo das arquibancadas. A torcida do Londrina compareceu e buscou empurrar o time, mas esse ânimo não foi refletido em campo. O que vimos em quase toda a etapa inicial foi a Ponte Preta mais perto do gol do que o time da casa.
Logo aos seis minutos, os paulistas tiveram a primeira oportunidade. Felipe Amaral arriscou de longe e o goleiro Matheus Nogueira bateu roupa. A Macaca também assustou com as bolas paradas de Elvis. O meia da Ponte quase provocou um gol contra em cobrança de falta e, pouco depois, chegou perto de marcar um gol olímpico em cobrança de escanteio fechada.
Apenas nos acréscimos da primeira etapa o Londrina conseguiu lances impactantes. Para o bem e para o mal. O Tubarão quase saiu na frente mesmo atacando tão pouco, após falta cobrada por Gegê na grande área e o lateral Artur quase marcar contra.
Antes do intervalo, porém, ainda deu tempo de Leandrinho cometer falta violenta em Mateus Silva e receber cartão vermelho após revisão no VAR. Londrina com um a menos para um dos segundos tempos mais importantes do seu 2022.
Teve gol do Ribamar
Com um jogador a mais e após ser mais perigosa na etapa inicial, a Ponte Preta voltou motivada para o segundo tempo. Aproveitaram a superioridade numérica para se impor ainda mais no campo de ataque em busca de chances de gol. E essa motivação dos visitantes foi recompensada.
Aos 15 minutos, a Macaca conseguiu o gol que tanto perseguiu desde o primeiro tempo. Após belíssima triangulação pela esquerda do ataque, Leo Naldi cruzou rasteiro e coube à Lucca apenas empurrar para a rede na pequena área e fazer 1 a 0 a favor da Ponte Preta.
As alterações do técnico Adilson Batista não apresentaram o efeito desejado para mudar o parâmetro do jogo. A dificuldade de jogar com um jogador a menos foi marcante para o Londrina, que não conseguiu esboçar uma reação e viu mais uma chance de se aproximar do G4 escapar, agora diante de seus torcedores.
Nos acréscimos, com o time da casa buscando desesperadamente pressionar em jogadas aéreas, ainda deu tempo da Macaca encaixar um contra-ataque. Bernardo fez boa jogada e encontrou Ribamar na área, que apenas tirou da marcação e do goleiro para fazer belo gol e matar o jogo. Gol muito importante para seu ex-clube, o Vasco.
Fonte: Ogol




Comentários