O Brasil não teve dificuldades para vencer Gana na tarde desta sexta (23), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo 2022. Marquinhos abriu o placar para a Seleção Brasileira e Richarlison aproveitou sua chance para marcar dois e sacramentar a vitória.
Na entrevista coletiva após o jogo, Tite elogiou bastante a atuação da Amarelinha e também destacou o atacante que foi autor de dois gols na partida. “O Richarlison cheira a gol. Ele não quer saber, ele quer finalizar. Ele quer ir para o gol“, disse o treinador do Brasil.
Tite escalou um time um pouco diferente do habitual nessa partida. Sem outro volante fazendo companhia à Casemiro, Neymar jogou próximo a Lucas Paquetá por dentro do meio-campo e o “Pombo” foi a referência na frente. Segundo o treinador, o equilíbrio e consistência necessários para a formação dar certo aconteceram.
“Quando nós estávamos chegando no banco, tu me fez uma pergunta: ‘Gostou?’ Eu dei um sorriso. Esta é a resposta da performance de um grande primeiro tempo”, afirmou. “Grande primeiro tempo, com lateral mais base e um segundo meio-campista com liberdade. Passa a ser mais uma consolidação de um processo”, concluiu Tite.
Sobre o segundo tempo de menor inspiração, o treinador não demonstrou muita preocupação. Segundo Tite, Gana voltou mais fechada com três zagueiros e dois alas, mas a partir das alterações realizadas na etapa final, o Brasil voltou a mostrar solidez.
O próximo compromisso do Brasil é na terça-feira (27), em Paris, diante da Tunísia. Será o último teste antes da Copa do Mundo – a lista final será divulgada por Tite no dia 07 de novembro.
Fonte: Ogol
Comentários