Super ofensividade, equilíbrio e domínio: Tite recebe boas respostas de amistoso
Anuncie Aqui
A dois meses da estreia na Copa do Mundo, Tite segue ampliando o leque tático e técnico da seleção brasileira. Nesta sexta-feira, principalmente nos primeiros 45 minutos do amistoso contra Gana, o Brasil mostrou uma faceta pouco vista até aqui, mas extremamente animadora.
Com cinco homens com características ofensivas do meio para frente (Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison), o time canarinho foi implacável e construiu o resultado de 3 a 0 com extrema facilidade.
É importante contextualizar a fragilidade do adversário, mas a equipe brasileira conseguiu, mesmo com toda potência ofensiva, ser equilibrada sem a bola. Com recomposições bem feitas pelos extremos (Vini Júnior e Raphinha) e com a aplicação do “perde e pressiona”, o Brasil praticamente não foi atacado na primeira etapa.
O segundo gol da partida, por exemplo, é um grande espelho do que significou a atuação dos brasileiros. De pé em pé, o Brasil trocou 25 passes num intervalo de 1 minuto e 13 segundos até chegar a finalização certeira de Pombo.
A “caótica” distribuição ofensiva deu ainda mais leveza para o jogo de Neymar. Com liberdade para flutuar pelo meio, o camisa 10 fez o que se espera dele: ditou ritmo, quebrou linhas e fechou a partida com duas assistências.
Da teoria à prática, o desempenho de hoje indicou um bom caminho que a seleção brasileira pode seguir na Copa do Mundo ao se deparar com adversários com características defensivas.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários