Ainda sonhando com o acesso, o Ituano fez valer mais uma vez o fator local e venceu o Brusque por 2 a 0, no Novelli Júnior. Com um gol no início e outro no fim da partida, o Galo de Itu foi efetivo quando foi ao ataque e conquistou mais uma vitória.
O resultado faz o time paulista subir uma posição ficando em sexto, com 44 pontos, quatro a menos que o Vasco, primeiro time dentro da zona de acesso para a Série A. Para o Brusque, a derrota mantém o time dentro do Z4, ocupando a 18ª colocação, estacionado nos 31 pontos.
Gol logo no início
Com objetivo distintos na reta final da Série B, Ituano e Brusque fizeram um primeiro agitado com chances para os dois lados. Desde os primeiros minutos, as equipes deixaram claro que iriam em busca dos três pontos. Logo aos três minutos, o time visitante mostrou seu cartão de visitas. Paulo Baya invadiu a área com velocidade e chutou cruzando, mas parou no goleiro Jefferson.
O Ituano não deixou barato e respondeu no lance seguinte para abrir o placar na partida. Aos 6, Léo Ceará fez boa jogada pela direita e viu Brenner se apresentar livre dentro da área. O camisa 9 aproveitou o passe e bateu de primeira para fazer 1 a 0.
O gol cedo animou a partida e o Galo de Itu quase ampliou a vantagem logo em seguida. Mais uma vez com Brenner, desta vez vencendo disputado pelo alto e cabeceando para boa defesa de Belliato. Após o lance, o Brusque acordou no confronte e construiu oportunidades claras para conseguir o empate.
Com mais posse de bola, o time catarinense quase deixou tudo igual aos 22. Paulo Baya levantou na área da intermediária e Crislan apenas desviou, foi o suficiente para a bola tocar no chão e exigir uma grande defesa de Jefferson.
O time da casa tinha dificuldade de retomar o controle da partida e viu o Brusque crescer ainda mais na reta final do primeiro tempo. Aos 36, o Brusque teve sua última chance na etapa inicial, mas desperdiçou. Tony lançou na área e Toty aproveitou desatenção da zaga para surgir livre dentro da área. No domínio, a bola subiu demais, dando tempo para o goleiro sair do gol e o atacante do Brusque desequilibrado mandar por cima da meta.
Vitória garantida na reta final
O Brusque voltou para a etapa complementar com o mesmo ritmo de antes do intervalo. Desta vez, demorou apenas cinco minutos para conseguir balançar as redes, mas de forma irregular. Fernandinho aproveitou jogada de Crislan dentro da área e mandou pro gol, mas o assistente marcou impedimento no início da jogada, confirmado pelo VAR.
Depois do susto com mais intensidade, o Ituano se incomodou com o domínio adversário e tentou retomar a posse de bola. As mudanças promovidas no time paulista fizeram efeito e o segundo gol ficou próximo. Aos 27, Aylon, que havia acabado de entrar, recebeu passe e chutou cruzado tirando tinta da trave do goleiro Belliato.
Na reta final, mesmo com os dois times perdendo o gás, as oportunidades surgiram para mexer no placar. Primeiro o time catarinense aproveitou cobrança de escanteio para finalizar duas vezes de entro da área, mas esbarrar em Lucas Siqueira que evitou o gol embaixo das traves.
O Ituano soube sofrer e aproveitou o desperdício do Brusque para ir ao ataque e garantir a vitória. Com a mesma jogada do primeiro gol, desta vez Vinícius Paiva construiu pela direita e serviu Aylon, que entrou na área pegando de primeira e fechando o placar. 2 a 0 para o Galo de Itu e o sonho do acesso segue vivo.
Fonte: Ogol




Comentários