Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras cede empate ao Atlético Goianiense, mas segue invicto fora de casa

Palmeiras cede empate ao Atlético Goianiense, mas segue invicto fora de casa

spot_img

Após cinco vitórias seguidas, o Palmeiras voltou a tropeçar no Brasileirão. O Verdão saiu na frente, mas cedeu o empate ao Atlético Goianiense e o placar terminou mesmo no 1 a 1. O Palmeiras segue com sua incrível campanha sem derrotas fora de casa na competição. 

Com o resultado, a vantagem do Palmeiras caiu para 10 pontos, mas ainda é confortável. O Dragão, por sua vez, segue na zona de rebaixamento e perde uma boa chance de se aproximar do Ceará, primeiro time fora do Z4. 

Chances desperdiçadas

Mesmo fora de casa, a primeira etapa começou com o Palmeiras tomando a iniciativa e ocupando o campo de ataque. Apesar dessa pressão inicial, a primeira grande chance foi do Atlético Goianiense. Luiz Fernando escapou em velocidade pelo lado esquerdo, chegou a driblar Weverton que tentou dar o combate fora da área e, ao finalizar com o gol aberto, parou no corte heroico de Gustavo Gómez. 

Após esse susto, o Palmeiras continuou em cima e viu em Gustavo Scarpa ser perigoso em boa parte de duas intervenções. Em duas finalizações de fora da área, o meia palmeirense colocou o goleiro Renan para trabalhar. Além disso, levantamento de Scarpa na pequena área encontrou Murilo e a cabeçada do defensor exigiu nova grande defesa de Renan. 

O ritmo do Palmeiras diminuiu e faltas fortes acabaram ditando bastante a sequência da partida. Antes do intervalo, ainda deu tempo do Dragão desperdiçar a principal chance de toda a primeira etapa: Wellington Rato recebeu belo passe de Luiz Fernando e saiu cara a cara com o goleiro Weverton, mas optou por tentar driblar o goleiro palmeirense e acabou sendo interceptado.

Igualdade

Como dito, Gustavo Scarpa foi a principal arma do Palmeiras na primeira etapa. E continuou assim no segundo tempo: logo aos quatro minutos, o meia do Verdão cobrou escanteio com precisão na área e Murilo subiu totalmente livre para balançar a rede. Quarto gol do zagueiro só no Brasileirão e décima quinta assistência de Scarpa, líder do quesito na competição. 

Após o gol, o Dragão tentou reagir e criar um clima de pressão apoiado por seu torcedor em busca do empate. No entanto, o forte setor defensivo do Palmeiras seguiu se portando muito bem, até que as alterações do treinador Eduardo Souza surtiram efeito poucos minutos após dois jogadores entrarem em campo. 

Aos 20 minutos, o lateral Dudu recebeu no lado direito e tentou cruzamento por baixo. O goleiro Weverton se jogou para espalmar na pequena área e Shaylon, que havia entrado há pouco, aproveitou o rebote para balançar a rede e deixar o placar novamente em igualdade. 1 a 1. 

Nos minutos finais, foi o Palmeiras quem teve mais posse de bola e possibilidade de voltar a comandar o placar. No entanto, não era uma noite de muita inspiração do alviverde, que ainda não contou com boas participações dos jogadores escolhidos por Abel Ferreira para entrar na segunda etapa. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img