O oitavo episódio de “House of the Dragon” trouxe momentos tensos e conflituosos, mas reservou também cenas emocionantes. Uma delas foi quando Daemon Targaryen (Matt Smith) ajudou o irmão Viserys (Paddy Considine), debilitado pelo avanço da doença, a caminhar para o Trono de Ferro.
O contexto da cena marca uma discussão inquietante sobre a sucessão do trono de Driftmark, após o lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint) ter sido seriamente ferido na batalha pelos Degraus. Vaemond (Wil Johnson), irmão mais novo de Corlys, reivindicava o cargo em caso de morte do rei.
Apesar disso, no início de “House of the Dragon”, Corlys havia nomeado Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) como seu herdeiro, já que o menino é filho de Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Laenor (John MacMillan). No entanto, a legitimidade de Lucerys é questionada por muitas pessoas, algo que foi colocado em pauta por Vaemond e causou um tremendo conflito na sala do trono.
Com isso, quem resolve terminar com o assunto é Viserys, que chega de surpresa na sala e caminha ao trono, extremamente enfraquecido, mas decidido. Em certo momento, o rei tropeça e deixa sua coroa cair. Depois disso, Daemon ajuda o irmão a caminhar até o trono e coloca a coroa em sua cabeça.
A cena foi elogiada pelo público e muitos definiram como um dos momentos mais emocionantes de “House of the Dragon” até agora. E o acontecimento fica ainda mais memorável por uma razão: a cena não estava no roteiro e foi improvisada. Isso foi revelado por Geeta Patel, diretora do oitavo episódio da série.
“Quando estávamos filmando – no primeiro dia de ensaio – a coroa caiu da cabeça de Paddy e Matt a pegou e continuamos”, revelou Patel, em entrevista à revista Entertainment Weekly. “Nós não paramos (de filmar). Houve uma descoberta desse momento. Então nós três nos reunimos e eles ficaram tipo, ‘Nós sentimos isso. Foi o ponto de virada em nosso relacionamento.’ Depois disso, foi apenas um momento de silêncio”, acrescentou.
A diretora de “House of the Dragon” afirma que a cena tornou ainda mais simbólica a relação entre Daemon e Viserys: “Eu estava tão agradecida que o acidente aconteceu, que a coroa caiu porque provou ser, pelo menos para mim, um momento bastante pesado e um ponto de virada para uma história que começou no episódio piloto: ‘Ei, eu quero sua coroa e nesse final aqui vou colocar a coroa de volta na sua cabeça. Vou ajudá-lo a chegar ao seu trono’”.
Além disso, Patel também confirmou que o rei Viserys está morto. No final do oitavo episódio, ao pensar que estava conversando com a filha Rhaenyra, o personagem fala sobre a profecia de Aegon, O Conquistador para Alicent Hightower (Olivia Cooke) e pode ter desencadeado a Dança dos Dragões na Casa Targaryen.
“House of the Dragon” está na reta final da primeira temporada e promete trazer mais emoções aos fãs da série nos próximos capítulos. Os episódios do spin-off de “Game of Thrones” chegam aos domingos e podem ser vistos na HBO e no HBO Max. O último episódio da temporada será lançado no dia 23 de outubro.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários