Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESMbappé quer deixar o PSG em janeiro

Mbappé quer deixar o PSG em janeiro

spot_img

A novela Kylian Mbappé e Paris Saint-Germain parecia ter chegado ao fim com a renovação de seu contrato no início da temporada. Mas o assunto voltou a tona, e como uma avalanche por toda a imprensa europeia. Da França à Inglaterra, diversas fontes garantem que o atacante chegou a seu limite e quer sua saída já em janeiro.

A insatisfação de Mbappé tem sido manifestada publicamente. O atacante reclamou durante seu período na seleção francesa por não ter no clube a mesma liberdade. No cerne da questão está o seu posicionamento em campo: tem de trabalhar como “pivô” no PSG, função que Giroud normalmente assume pela França.

A discussão sobre posicionamento parece afetar também a sua relação com Messi e Neymar. Ao renovar, Mbappé teria dado carta branca para a venda do brasileiro. O francês garante que nunca pediu o afastamento do companheiro de ataque, mas teria deixado claro o desejo de não fazer o papel de “pivô”, o que significaria que teria de cumprir funções parecidas com as duas outras estrelas do elenco. Isso o colocaria em disputa direta por vaga na equipe.

Christophe Galtier, técnico do PSG, garantiu que discute o assunto sempre com Mbappé. Para o técnico, a questão é simples: é preciso o encaixar no trio da melhor forma para o clube. Galtier lembrou que o time chegou a ir atrás de um homem de área no mercado, mas falhou. O que o treinador não esperava é que isso fosse um problema capaz de rachar completamente a relação entre as partes.

A notícia de que Mbappé estaria disposto a sair já em janeiro veio inicialmente da Rádio RMC, da França, mas foi reverberada pelo espanhol Marca, depois pelo Goal, da Inglaterra, e por diversos outros meios franceses. O L’Equipe dá destaque ao racha em seu site e até consultou a equipe de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, para escutar garantias de que o atacante não será liberado para sair no meio da temporada.

O PSG sonha com a Liga dos Campeões, mas para chegar lá vai ter de vencer a batalha interna de egos. No momento, o saldo não é positivo. Neymar também estaria insatisfeito no grupo por conta do poder dado a Mbappé, e Messi teria já encaminhado seu retorno para o Barcelona em 2023. O mágico trio tem tudo para ser desfeito no fim da temporada. Conseguirá grandes feitos antes disso?

(51)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img