A Sony continua liberando novidades para os donos de consoles Playstation. A mais recente permite associação de contas da PSN (Plasystation Network) com as da Steam.
Segundo o portal Gizchina, o recurso foi liberado após recente atualização do jogo “Marvel’s Spider-Man: Remastered” para PC, que permite ao jogado a sincronia de contas para obter acesso a recompensas do jogo.
Contudo, a sincronização beneficia a todos os games da Playstation Studios disponíveis para PC. Além de recompensas, quem sincronizar as duas contas, pode passar a receber, em seu e-mail, as últimas notícias, atualizações e ofertas da Playstation Studios no PC, ou dos consoles Playstation.
De momento, a sincronização entre contas da PSN e da Steam só é possível via site exclusivo. Futuramente, a Sony deverá liberar a sincronização via consoles e apps de iOS, iPadOS e Android.
Benefícios
A versão para PC 1.1006 de “Marvel’s Spider-Man: Remastered” foi a lançada com este recurso. Depois que o jogador vincula sua conta da PSN e a da Steam, ele recebe adereços e dois pontos de habilidade no jogo.
Além disso, foram encontradas referências ao launcher do Playstation PC pelo site Video Games Chronicles nos arquivos do game. Isso sugere que a empresa planeja lançar portal de lançamento unificado para seus jogos para PC, similar ao que estúdios, como a EA, a Ubisoft e até mesmo a Microsoft já possuem.
Referências às integrações da PlayStation Network – “PSNAccountLinked” e “PSNLinkingEntitlements” – também foram encontradas no código do jogo.
Expandindo para o PC
A Sony lançou vários jogos para PC. Além disso, alguns exclusivos anteriores foram listados no Steam e na Epic. Esse movimento pode significar que o Playstation será mais “aberto”.
O chefe da Playstation Studios, Hermen Hulst, revelou em recente entrevista que os jogos exclusivos do Playstation serão portados para o PC pelo menos um ano depois de seu lançamento nos consoles. Além disso, a empresa lançará jogos Live Service em consoles e PC.
Com informações de Gizchina
Imagem: Divulgação/Sony
Fonte: Olhar Digital
Comentários