Em jogo válido pela segunda fase da Copa da Alemanha, o Bayern levou alguns sustos, mas conseguiu derrotar o Augsburg por 5 a 2 e garantiu seu lugar nas oitavas de final da competição. O destaque foi o atacante Choupo-Moting, autor de dois gols.
O resultado foi o suficiente para colocar os bávaros na próxima fase da DFB Pokal, enquanto o Augsburg já se despede da competição. Eles inclusive saíram na frente, o que alimentou uma esperança de vencer o Bayern pela segunda vez na atual temporada, mas nada feito.
Empate na primeira etapa
O primeiro tempo começou com superioridade dos donos da casa. O Augsburg criou as melhores chances do início da partida e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Mads Pederson teve muito espaço na intermediária para ajeitar no pé esquerdo e finalizar rasteiro, no cantinho do goleiro Ulreich. 1 a 0.
O Bayern começou a crescer no jogo, com destaque para Musiala, que participava de praticamente todas as ações ofensivas dos bávaros. Aos 27 minutos, enfim o empate. Gnabry acionou Choupo-Moting em velocidade na direita da área e ele bateu no canto esquerdo do goleiro Koubek, que previu chute cruzado. 1 a 1.
Bayern cresce e vira goleada
O segundo tempo foi de maior imposição e eficiência do Bayern de Munique. Logo aos sete minutos os visitantes assumiram a vantagem no placar: o volante Gruezo falhou na saída de bola e os bávaros aproveitaram para marcar o segundo com chute de Kimmich da entrada da área, sem chances para Koubek. 2 a 1.
Pouco depois, o Bayern ampliou. A defesa do Augsburg falhou mais uma vez e dessa vez quem aproveitou foi Choupo-Moting, que finalizou bola viva dentro da área com o pé direito e fez o terceiro. O Augsburg chegou a descontar, mas parou por aí: após cruzamento por baixo, Demirovic tentou chute de primeira, a bola pegou por último em Upamecano e foi parar na rede. 3 a 2.
Se aproximar no placar não deu grandes ânimos ao time da casa. Nos minutos finais, o Bayern conseguiu transformar a classificação em goleada: primeiro, Alphonso Davies foi garçom e deu assistência para Musiala marcar o quarto. Nos acréscimos, o lateral canadense apareceu como atacante para aproveitar cruzamento de Müller e fazer o quinto. 5 a 2 e classificação dos bávaros.
Fonte: Ogol
Comentários