Em um jogo de pouca criatividade e muito truncado, o Chelsea não fez valer o seu maior tempo com a bola no pé e ficou no empate em 0 a 0 fora de casa com o Brentford pelo Campeonato Inglês.
O empate quebrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas do Chelsea sob o comando de Graham Potter. Os Blues são o quarto colocado, com 20 pontos conquistados. já o Brentford aparece no nono lugar, com 14 pontos.
Duelo de poucas finalizações
Os primeiros minutos do jogo não foram nada empolgantes, com uma disputa muito presa no meio de campo e truncada. A primeira finalização do duelo aconteceu aos 9, quando Toney ganhou da zaga do Chelsea após cruzamento da esquerda, cabeceou firme, mas parou em defesa de Kepa.
Pouco aconteceu nos minutos seguintes, com as equipes equilibrando a posse de bola – um pouco mais para o Brentford, mas sem criar chances de gol. Com 35minutos de jogo, o Chelsea não tinha sequer uma finalização, em uma atuação abaixo do esperado.
Com o passar do tempo, o Chelsea passou a ter mais a bola, trocar passes, rondar a área, mas ainda sem chutar, nem mesmo de longe. Quase como um replay, o Brentford voltou a finalizar aos 34, quando Toney foi bem mais uma vez pelo alto, cabeceou quase na pequena área e mais uma vez Kepa apareceu bem.
Somente na reta final do primeira tempo o Chelsea conseguiu ser perigoso. Primeiro quando Broja recebeu com liberdade pelo lado esquerdo da área, mas bateu para fora. Em seguida, Azpilicueta arricou de fora da área e o goleiro Raya defendeu no cantinho. Não foi uma etapa de grande futebol.
Ao menos tentaram mais
Os minutos iniciais do segundo tempo foram mais equilibrados. O Brentford voltou a acertar o alvo através do jogo aéreo aos 6, quando Mbeumo ganhou da zaga no alto e também cabeceou nas mãos de Kepa. O time mandante voltou a ter boa chance pouco depois, mas dessa vez Toney não acertou o alvo e cabeceou para fora.
As muitas substituições não deixaram o jogo melhor e as equipes seguiram pouco criativas, utilizando o jogo aéreo e também arriscando de longe. Foi assim que o Chelsea voltou a acertar o alvo em chute de Havertz, que Raya defendeu no meio. Já o Brentford foi mais perigoso e Mbeumo só não fez um golaço, acertando o ângulo em chute de longe por causa de Kepa, que fez uma defesaça.
Entre muitos chances bloqueados, o Brentford seguiu mais perigoso. Aos 30, Brentford foi lançado pelo lado esquerdo da área, avançou, mas o chute cruzado foi para fora. O Chelsea assustou aos 37, quando Kovacic teve espaço na intermediária, bateu forte e a bola saiu pela linha de fundo.
A reta final contou com finalizações. Primeiro para o Brentford, aos 38, quando Toney desviou na pequena área após cruzamento e Kepa apareceu muito bem para fazer boa defesa. A resposta do Chelsea foi em finalizações de fora da área com Aubameyang e Pulisic, mas Raya também estava ligado. Apito final e nada de gol.
Fonte: Ogol
Comentários