Com três vagas em aberto, briga pelo acesso movimenta reta final da Série B

Restam três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e uma disputa que se desenhava como tranquila para os times da frente ganhou contornos de emoção, com três vagas em aberto entre os postulantes ao acesso para a primeira divisão. Já campeão, o Cruzeiro é o único clube da atual Segundona já garantido na Série A de 2023. 

As chances de acesso para a primeira divisão vão do Grêmio, segundo colocado, com 58 pontos, ao Londrina, que tem 50. Bahia (57) e Vasco (56) fecham o G4 da Série B. Junto com o Cruzeiro, essas equipes estão entre os quatro melhores da competição pela 23ª rodada consecutiva. O mistério é saber se todos estarão lá até o final. 

A primeira rodada da reta final começa amanhã, com um duelo que pouco interessa ao G4. A rodada será concluída no domingo, quando o Grêmio pode sacramentar o seu acesso. Outra equipe que pode subir é o Bahia. Os dois tricolores precisam vencer os seus jogos e torcer para que Ituano, Sport e Criciúma não vençam. 

O Bahia entra em campo no sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, contra o Vila Nova, mesma hora em que seus concorrentes diretos jogam. Ou seja, se os resultados ajudarem, a torcida do Esquadrão já pode comemorar o acesso. A equipe baiana ainda tem pela frente Guarani (casa) e CRB (fora). 

A situação do Grêmio é idêntica no quesito combinação de resultados. No entanto, como joga domingo, o time gaúcho já saberá se uma vitória contra o Náutico, no Aflitos, será o suficiente para o acesso. O Tricolor encerra a Série jogando contra Tombense (fora) e Brusque (casa). 

Quem fecha o G4 é o Vasco, que tem três pontos de vantagem para o Sport. O Cruzmaltino tem uma tabela complicada e só enfrenta conocrrentes diretos na reta final da Série B. O primeiro confronto é contra o Criciúma, em São Januário. Para completar, enfrenta o Sampaio Corrêa (casa) e Ituano (fora). 

O principal adversários das equipes que estão no G4 é o quinto colocado Sport, que conquistou 13 dos últimos 14 pontos. O Leão pernambucano está a 3 pontos do Vasco. Na reta final da Série B enfrenta Londrina (fora), Operário (casa) e Vila Nova (fora). 

Sampaio Corrêa e Criciúma, com 52 pontos, tem situação parecida. A Bolívia Querida tem ótimo aproveitamento recente e vê no duelo direto contra o Vasco a sua chance de buscar o G4. Também enfrenta Ituano (fora) e Londrina (casa). O Criciúma também tem pela frente o Cruzmaltino. Em seguida, Ponte Preta (fora) e Tombense (casa). 

Já Ituano e Londrina correm por fora e precisam de muits combinações de resultados para garantirem o acesso. O time paulista enfrenta os concorrentes direto Sampaio Corrêa (casa), Londrina (fora) e Vasco (casa). Já a equipe paranaense tem pela frente – além do Ituano -, o Sport (casa) e o Sampaio Corrêa (fora). 

Três rodadas, três vagas e ainda muita emoção para rolar na Série B.

Fonte: Ogol

Comentários