Apesar de um susto na primeira rodada com derrota para o Deportivo Cali, o Corinthians foi dominante e goleou o Olímpia por 4 a 0 na Libertadores Feminina, garantindo assim sua vaga para a próxima fase.Gabi Portilho, Bianca Gomes e Gabi Zanotti marcaram os gols das Brabas.
O Corinthians terminou a primeira fase na seguna posição do Grupo A, com 6 pontos conquistados, atrás do Deportivo Cali, que teve 100% de aproveitamento. A equipe paulista avançou para as quartas de final, assim como Ferroviária e Palmeiras, outras equipes brasileiras na Libertadores.
Brabas mandam no jogo
O primeiro tempo foi de completo domínio do Corinthians, que sequer deixou o Olimpia finalizar e comandou todo o jogo. Teve chances desde cedo, com Adriana finalizando de dentro da área, mas errando o alvo. Já aos 22, Tamires recebeu de Jheniffer pela esquerda, chegou batendo de primeira, mas mandou por cima do gol.
O Corinthians, que pressionava em busca desse seu primeiro gol, conseguiu aos 25, quando, Tamires recebeu na esquerda, mandou para a pequena área, onde tinham três atacantes corintianas, mas foi a zagueira Angélica Vázquez, do Olímpia, que desviou contra o próprio gol. Placar aberto.
A equipe brasileira voltou a balançar a rede, em nova boa chegada de Tamires pela esquerda. A lateral cruzou para Jheniffer, que fez um lindo do gol de letra. No entanto, a atacante foi flagrad em impedimento e o lance anulado. O Corinthians ficou no quase aos 35, quando Tarciante ganhou na área após cruzamento e cabeceou rente à trave.
A reta final do primeiro tempo seguiu com um Corinthians dominante, com o time do Olimpia mostrando pouca força para reagir. Apesar do controle e do volume ofensivo, as melhores chances do time brasileiro só saíram em chutes de longe e a rede não voltou a balançar.
Goleada no fim
Na segunda etapa, o Olímpia tentou reagir e passou a finalizar, mesmo que sem acertar o alvo. A equipe paraguaia retornou ao campo com uma marcação mais alta, atrapalhando a saída do Corinthians e foi perigosa aos 10, quando Amanda Peralta ganhou no alto após escanteio e livre, cabeceou por cima da meta.
Mas logo o Corinthians voltou a retomar o controle. Teve uma grande chance de ampliar quando Gabi Portilho arrancou pela direita, passou pela marcação e deixou Jheniffer de boa para marcar. No entanto, a atacante se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Outra grande oportunidade caiu nos pés de Gabi Zanotti, que bateu de primeira após cruzamento e parou na goleira Saleb.
Para não correr riscos, o Corinthians matou o jogo aos 28, quando Gabi Zanotti recebeu na intermediária e deu uma ótima assistência para Portilho, que dominou e bateu na saída da goleira para ampliar. O placar quase foi ampliado mais uma vez aos 35, mas Saleb apareceu bem e defendeu o chute cruzado de Jhennifer.
O Olímpia só foi acertar o gol aos 40, quando Karina Castellano recebeu na entrada da área, bateu cruzado e Lelê fez a defesa. Ainda deu tempo do Corinthians marcar mais uma vez. Aos 44, Bianca Gomes cobrou falta com extrema categoria, no cantinho, e balançou a rede.
Sem tirar o pé, o Corinthians transformou a vitória em goleada aos 46, quando Bianca Gomes mandou um cruzamento perfeito para Gabi Zanotti desviar no alto, mandar para o fundo do gol e dar números finais ao confronto.
Fonte: Ogol
Comentários