O sonho de permanecer na Série B segue vivo para o CSA. Nessa quinta-feira (20), o time alagoano visitou a Ponte Preta, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0. Rodrigo Rodrigues foi o destaque da partida, e marcou os dois do time no jogo.
Agora, o CSA tem 39 pontos e segue na 17ª posição. O time precisa vencer os dois jogos que restam no campeonato e secar Chapecoense e Novorizontino para escapar do rebaixamento. A Ponte permanece na 12ª colocação, com 45 pontos.
CSA abre vantagem com dois de Rodrigo Rodrigues
Nem o torcedor mais otimista do Azulão esperava o início de jogo feito pelo time. Com apenas 30 segundos, Osvaldo fez jogada individual pela esquerda e cruzou na área. Rodrigo Rodrigues se antecipou a marcação, e de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol: 1 a 0 CSA.
A Ponte Preta não demorou para responder e quase empatou no lance seguinte. Echaporã quase empatou em chute cruzado na área. Minutos depois, Felipe Amaral apareceu sozinho, após cobrança de escanteio, mas cabeceou a bola para fora.
Após marcar com menos de um minuto, o CSA só voltou ao ataque aos 27, e quase fez o segundo. Rodrigo Rodrigues recebeu com liberdade, invadiu a área, e rolou para Lourenço. Livre, o atacante furou e perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem.
No lance seguinte, foi a vez da Ponte perder uma oportunidade clara de gol. Wallyson fez cruzamento da esquerda, e Elvis recebeu sozinho na área, mas bateu por cima do gol. A Macaca terminou o primeiro tempo com mais de 15 finalizações, mas foi para o intervalo sem marcar.
Melhor para o CSA. Nos acréscimos da primeira etapa, a bola sobrou para Lourenço, após bate e rebate na área, e ele deixou Rodrigo Rodrigues na cara do goleiro. Com categoria, o atacante deu uma cavadinha na saída do goleiro, e fez 2 a 0 para o Azulão.
Expulsão deixa vitória do CSA mais tranquila
O CSA voltou para o segundo tempo com o time todo recuado, e apostou no contra-ataque para matar o jogo na segunda etapa. Aos 15, o time alagoano conseguiu sair em velocidade e Gabriel enfiou belo passe para Lourenço. O atacante entraria livre na área para finalizar, mas Léo Naldi parou a jogada com falta e tomou cartão vermelho. Vantagem no placar e no campo para o Azulão.
Minutos depois da expulsão, cada time teve uma chance. Primeiro, Rodrigo Rodrigues quase marcou seu terceiro gol na partida, mas parou no goleiro Caíque França. Na sequência, Mateus Silva cruzou na área e Marcelo Carné falhou na saída. Ribamar tocou de cabeça, mas mandou a bola para fora, e perdeu a chance de diminuir para a Ponte.
Mesmo com um jogador a menos, a Ponte Preta manteve o controle da posse de bola e continuou no campo de ataque. Isso não mudou o resultado da partida. O CSA se segurou na defesa e garantiu o resultado, que mantém as chances do time de escapar do Z4.
Fonte: Ogol




Comentários