Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm jogo atrasado, São Paulo supera o Coritiba pelo Brasileirão

Em jogo atrasado, São Paulo supera o Coritiba pelo Brasileirão

spot_img

Em jogo atrasado da 29ª rodada, o São Paulo saiu na frente antes dos dois minutos, se impôs e venceu o Coritiba por 3 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Calleri (2x) e Luciano. Matheus Cadorini descontou para o Coxa. 

A vitória coloca o São Paulo no 10º lugar da Série A, com 44 pontos conquistados. Já o Coritiba perdeu a chance de se distanciar do Z4 e fica apenas no 15 lugar, com 34 pontos. 

Tricolor na frente cedo

O São Paulo precisou de menos de dois minutos para abrir o placar no Morumbi. No lance, Rodrigo Nestor invadiu a área pela direita, chutou cruzado, mas Calleri que desviou (intencionalmente) no meio do caminho e mandou para a rede. A chance de ampliar veio pouco depois, com cruzamento da esquerda, que Patrick ganhou no alto e cabeceou para fora, com perigo. 

Mesmo já com a vantagem, o São Paulo seguiu mais tempo no ataque, mas sem acertar na pontaria como fez no primeiro minuto. Apesar de algumas subidas do Coritiba, o jogo seguiu bastante controlado pelo Tricolor, que ficou no quase aos 24, quando Calleri foi lançado, ficou cara a cara com Gabriel Vasconcelos, que levou a melhor e fez grande defesa em chute rasteiro. 

Logo em seguida, uma chance ainda maior de ampliar. Aos 26, Pablo Maia recebeu pelo meio, avançou com liberdade, decidiu arriscar de longe e a bola tocou no pé da trave antes de sair pela linha de fundo. Já aos 31, Reinaldo colocou na área e Luciano emendou um lindo voleio. Para azar do atacante, Gabriel Vasconcelos apareceu bem de novo e evitou o golaço. 

O Coritiba tentou reagir, mas apresentou pouco poder de fogo. Já o São Paulo seguiu ficando no quase. Aos 39, Reinaldo dominou na área após cruzamento da direita, passou por um defensor e chutou forte, mas por cima da meta. Na confusão, o Tricolor ainda chegou a balançar a rede na reta final do primeiro tempo, mas Luciano estava claramente impedido na origem do lance. 

Chuva de gols

Em busca de uma mudança de postura, o Coritiba retornou para o segundo tempo com três substituições, o que rendeu uma postura mais agressiva e uma boa cabeçada de Cadorini para fora. No entanto, o São Paulo seguiu com as melhores chances. Luciano teve um novo gol anulado por impedimento e aos 14, acertou a trave após ótima defesa de Gabriel Vasconcelos em chute forte de Léo na área. 

Imponente no Morumbi e agora com mais espaço para atacar, o São Paulo ampliou aos 18, quando Patrick fez linda jogada individual pela esquerda e mandou um cruzamento para Calleri, que subiu sozinho, cabeceou para baixo e mandou para o fundo da rede. Aos 22, o terceiro gol ficou no quase, com Nestor parando em Gabriel Vasconcelos. 

Depois de ter dois gols anulados, Luciano enfim pôde comemorar. Aos 27, após mais uma jogada pela esquerda, Wellington deixou Luciano livre, na cara do gol, para dominar, ajeitar o corpo e marcar o terceiro gol do São Paulo. O Tricolor seguiu a sua ótima atuação mesmo com o placar elástico e mesmo diminuindo o ritmo teve facilidade para chegar ao ataque. 

Com mais presença ofensiva, o Coritiba conseguiu diminuir aos 39, quando Régis cobrou falta e Matheus Cadorini apareceu bem para desviar e marcar. O gol colocou fogo na reta final do jogo, que foi bastante aberta e com direito a confusão. Cadorini ainda desperdiçou uma boa chance. Mas não teve tempo para muita coisa. Vitória Tricolor. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img