A família de Gumerciando Alves de Souza, 73 anos, e de Oraide, 62, pede a doação de fios para ter energia elétrica em casa.
O casal mora no loteamento Mata do Lobo, distrito de Picadinha, em Dourados, há 13 anos e dividia a energia com um vizinho que se mudou.
“Passamos a ficar no escuro. O poste passa a 160 metros de casa e preciso de fios para puxar a energia da rede”, diz o aposentado.
Dona Oraide não tem renda e os filhos fazem bico quando aparece. “A minha aposentadoria, de um salário mínimo, garante apenas o básico”, contou Gumercindo.
A família mora numa casa simples de chão batido, erguida há pouco mais de três anos. Antes, moraram no local (dez anos) em uma moradia improvisada com lona.
Gumercindo diz que os fios são de 110 volts e que já possui o padrão de energia. Última cotação feita por ele estimou que o metro do fio custa em média R$ 6. Ao todo são 160 metros, pois a rede passa distante da residência.
A família não tem telefone e quem puder ajudar, pode entrar em contato com um vizinho próximo pelo telefone (67) 98106-3565 (Endivaldo). Por ser uma região distante do perímetro urbano, o sinal do telefone celular apresenta oscilação.
Fonte: Dourados Agora




Comentários