O youtuber Jon Prosser, conhecido por seus vazamentos de produtos da Apple, revelou como pode ser o design do próximo iPhone SE de 4a geração, o primeiro a contar com uma mudança radical.
Segundo ele, o novo modelo deve herdar a tela da linha principal do iPhone, que ocupa toda a parte frontal, com o espaço para o notch central, e deve lembrar bastante o velho iPhone X, lançado em 2017 pela Apple.
Confira abaixo o vídeo de Jon Prosser no qual ele revela uma animação feita com o mock-up 3D do iPhone SE 4, criada pelo designer Ian Zelbo.
Assim, esse deve ser o primeiro iPhone SE a não contar com o botão home e o Touch ID, que será substituído pelo Face ID. Além disso, ele também deve manter o processador da geração anterior, o A15 Bionic, seguindo a estratégia da Apple com os modelos mais acessíveis da linha iPhone 14.
Vale reforçar que, apesar de parecerem oficiais, nenhuma das imagens desse post foi divulgada pela Apple, são apenas renderizações não oficiais. O responsável é o já citado Ian Zalbo, que criou as imagens e animações para o canal de Jon Prosser.
iPhone 4 SE resolve alguns problemas seu antecessor, mas não todos
Caso os rumores desse vazamento se confirmem, o iPhone 4 SE será praticamente uma reedição do iPhone X, apresentado em 2017, só que com um processador melhor (A15 Bionic). Será que isso é o suficiente para dar um novo gás no smartphone de entrada da Apple?
Bem, isso pelo menos resolve um dos maiores problemas que o Olhar Digital encontrou nos testes do iPhone SE de 3a geração esse ano, sua minúscula tela de apenas 4,7 polegadas. Em nossos testes com o modelo atual do iPhone SE, nós gostamos bastante do desempenho, mas ele já estava bem defasado, pois além da tela diminuta, só tinha uma única câmera na traseira.
Resta saber o que a Apple vai fazer a respeito da câmera do iPhone SE 4. Ao que tudo indica, e o vazamento parece confirmar, o iPhone SE 4 só terá uma única câmera traseira. Mesmo que ela seja melhor que a do seu antecessor, acho uma câmera solitária muito pouco para um smartphone em pleno 2022.
Assim, pode ficar mais complicado enfrentar outros rivais com câmeras duplas e até triplas nessa mesma faixa de preço. De qualquer forma, é melhor esperar o lançamento oficial da Apple para tirar suas conclusões.
As imagens desse post foram criadas por Ian Zelbo para Jon Prosser, e publicadas pelo site Phone Arena.
Fonte: Olhar Digital
Comentários