Se recuperando da “ressaca do El Clásico”, o Barcelona virou a página e voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Nesta quinta-feira, o Barça recebeu o Villarreal e, com atuação decisiva de Lewandowski, que marcou duas vezes, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Xavi Hernández chega a 25 pontos e se mantém na cola do líder e rival Real Madrid, que soma 28. Do outro lado, o Submarino Amarelo permanece com 15 e figura no nono posto.
Imposição e brilho polonês
Deixando para trás a derrota para o Real, o Barcelona impôs seu ritmo e não deu chances para o Villarreal no Camp Nou. Com o controle das ações e intensidade no último terço, os blaugranas pressionaram, martelaram e abriram o placar aos 31 minutos.
Pedri lançou Jordi Alba em profundidade pela esquerda e o lateral cruzou de forma rasteira para Robert Lewandowski, que dominou tirando da marcação e bateu com categoria, sem chances para o goleiro.
Embalado pelo primeiro gol, o time catalão ampliou logo na sequência. E adivinha com quem? Ele de novo: Lewandowski. Desta vez, o polonês recebeu de Gavi pela esquerda, clareou para o meio e colocou no ângulo. Lindo gol: 2 a 0.
Sentindo o baque, o Submarino Amarelo não conseguiu sair das cordas e foi castigado mais uma vez. Ainda antes do intervalo, Ansu Fati foi acionado por Ferran Torres na pequena área e tentou duas vezes até colocar para dentro (de calcanhar).
Com a vitória encaminhada já nos primeiros 45 minutos, o time comandado por Xavi Hernández tirou o pé do acelerador, passou a administrar a vantagem e, sem correr riscos, garantiu mais três pontos na La Liga: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários