O Hyundai Azera (ou “Grandeur“, como é chamado na Coreia do Sul) é lembrado no Brasil como um dos veículos mais completos da montadora sul-coreana. O sedã de grande porte da marca recebeu uma nova versão totalmente redesenhada e diferente da geração que chegou por aqui em 2019.
Como de costume, vários detalhes do carro ainda permanecem em segredo até o lançamento oficial. Somente algumas imagens oficiais mostram o que esperar em termos de design.
O novo Azera ficou com visual mais futurista e conta com uma fina barra de iluminação de LED, uma grande frontal generosa e faróis montados direto no para-choque.
Na lateral, é notável ainda que as maçanetas ficam escondidas nas portas. Já o terceiro vidro separado na traseira, é uma clara alusão à primeira geração do carro, apresentada pela Hyundai em 1986.
Veja também:
O visual diferenciado segue na parte traseira, mais curvada e com outra barra fina de LED que funciona como lanterna. A tampa do porta-malas, vem equipada com uma câmera discreta escondida logo acima do emblema “Grandeur“.
No interior, o Azera traz duas telas no painel e uma terceira montada logo abaixo do console central. O volante mais retrô também é uma homenagem ao modelo original dos anos 1980. Segundo a Hyundai, os bancos são de couro Nappa ecológico combinado com revestimento anti-bactérias.
No fim, a expectativa é que a Hyundai divulgue tudo sobre o Azera 2023 antes do lançamento oficial, previsto para o início do próximo ano na Coreia do Sul. Como a versão atual do modelo não chegou por aqui, a nova também não deve ser lançada em solo brasileiro.
Imagem principal: Hyundai/Divulgação
Fonte: Olhar Digital
Comentários